Regional

São José recebe o Palmeiras e quer abrir pontuação em casa pelo Brasileirão

O time perdeu nas quatro partidas já realizadas no Martins Pereira e sente o peso dos resultados ruins

Escrito por Jogando Juntos

25 MAI 2021 - 18H25 (Atualizada em 25 MAI 2021 - 20H43)

Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino SJ Femin 975 (Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino)

O São José volta a jogar em casa depois de duas partidas fora e novamente encara o desafio de começar a pontuar no estádio Martins Pereira. Nesta quarta-feira, às 15h, recebe o Palmeiras pela 10ª rodada do Brasileirão feminino. A corrida contra a ameaça de rebaixamento será contra um dos favoritos ao título.

A fase de classificação do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão nacional de elite.

Depois de nove rodadas, a classificação está assim: 1º – Corinthians (22 pontos); 2º – Palmeiras (21); 3º – São Paulo e Santos (18); 5º – Internacional (15); 6º – Ferroviária de Araraquara e Grêmio (14); 8º – Real Brasília (12); 9º – Avaí/Kindermann-SC e Flamengo (11); 11º – Cruzeiro, Botafogo e São José (8 pontos e menos 3, menos 5 e menos 9 no saldo de gols); 14º – Minas Brasília (7); 15º – Bahia (4) e 16º – Nápoli Caçadorense-SC (3).

A 10ª rodada tem cinco jogos nesta quarta-feira: São José x Palmeiras (15h), Cruzeiro x São Paulo (17h), Botafogo x Internacional (15h), Minas Brasília x Kindermann (15h) e Caçadorense x Ferroviária (15h). Na quinta-feira, os outros três jogos: Flamengo x Corinthians (15h), Bahia x Santos (15h) e Real Brasília x Grêmio (15h).

Em casa

Nos quatro jogos disputados em casa, o São José não conseguiu somar um ponto sequer, perdendo para o Kindermann, o São Paulo, o Real Brasília e o Corinthians. Os oito pontos foram buscados como visitante nas vitórias sobre o Minas Brasília e o Cruzeiro, antes dos empates com o Flamengo e o Bahia. Sábado passado, pela nona derrota, uma visita ao Santos terminou com a primeira vitória fora, por 2 a 0.

Em Santos, apesar da derrota, o time esboçou reação em termos de rendimento. Chegou a abrir o placar em gol bem anulado por impedimento e dois minutos depois levou o primeiro gol das santistas em lance com impedimento não marcado.

“Temos consciência do adversário difícil que iremos enfrentar, uma equipe que otimizou o elenco, e é vice-líder do campeonato. Esperamos apresentar um desempenho melhor, principalmente quando se trata de jogos dentro de nossos domínios, para que possamos somar pontos. Estamos na reta decisiva do Campeonato Brasileiro e qualquer ponto somado torna-se importante para o nosso objetivo na competição”, disse o técnico Nedilson de Oliveira.

Os times

O elenco joseense passou por novo teste protocolar de covid e outra vez não teve casos registrados. Com todas as opções do elenco, o técnico Nedilson poderá repetir a formação que enfrentou o Santos: Zany; Evellyn, Silvana Baiana, Letícia Fagundes e Camila; Bruna Amarante, Ionara (Natália Oliveira) e Fernanda Tipa; Sisi, Giovania (Ju Oliveira) e Verônica (Rafa Marques, depois Larissa).

O Palmeiras vem de uma vitória em casa sobre o Bahia, por 1 a 0. No domingo passado, o técnico Ricardo Belli dirigiu as seguintes jogadoras: Jully, Bruna Calderan, Rafaelle (Karol Arcanjo), Agustina, Thais, Camilinha (Dandara), Julia Bianchi (Carol Baiana), Katrine, Ary Borges (Rafa Andrade), Duda Santos (Chú) e Bia Zaneratto.

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Thiago Luis Scarascati (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Fábio Rogerio Baesteiro (assistente 2), Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de campo).

Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino
Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino
Jogadoras joseenses em um treino


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.