Por Do Meon Em Regional

São José Rugby vence Spac e é decacampeão paulista de 2014

São José Rugby vence Spac e é decacampeão paulista de 2014 (Divulgação/São José Rugby)

São José Rugby vence Spac e é decacampeão paulista de 2014

Divulgação/São José Rugby

O São José Rugby venceu o Spac (São Paulo Athletic Club) por 6 a 3 e sagrou-se Campeão Paulista pela décima vez em sua história, nesta quarta-feira (9). Foi a décima conquista em 11 temporadas, uma hegemonia jamais vista no Campeonato Paulista. O primeiro título veio em 2004.

Na partida da final e durante todo o campeonato, uma mescla de jogadores experientes e jovens talentos do clube foram a fórmula para mais uma conquista.

O campo da ADC Panasonic, em São José dos Campos, recebeu um bom público que encheu a arquibancada. Muitos torcedores tanto do São José quanto do SPAC empurraram as duas equipes do começo ao fim da partida. E o jogo proporcionou bastante emoção aos torcedores.

O jogo
Logo no início, o São José teve um penal (falta) a seu favor. O abertura Grilo chutou e converteu os três primeiros pontos para a equipe. Em seguida, após pressão do Spac, o time da capital paulista teve um penal a seu favor. No entanto, Leco não acertou a conversão e o jogo seguiu 3 a 0 para o São José. 

Aos 17 minutos, Brunão, do São José, levou um cartão amarelo e deixou o time com um jogador a menos por 10 minutos. O São José, mesmo com um a menos,  seguia se defendendo muito bem e o Spac não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Após a volta de Brunão, o São José conseguiu mais um penal muito bem convertido por Grilo, abrindo vantagem de 6 a 0.

Antes do final do primeiro tempo, o Spac obteve mais um penal, desta vez convertido por Leco. A partida chegou ao intervalo com o placar de 6 a 3 para o São José.

O segundo tempo começou com o jogo mais uma vez equilibrado. Aos 5 minutos, após grande jogada de Pelo, o SPAC comete um penal, mas dessa vez Grilo não conseguiu converter. Aos 15 minutos, o abertura do São José errou também uma tentativa de drop goal. No entanto, aos 24 minutos, Grilo sofreu uma lesão no ombro e teve que ser substituído.

Paulo Gonçalves, treinador do São José, colocou o garoto Lucas Domingues no lugar de Grilo. Com isso, passou Pedrinho para abertura. Mesmo com a mudança, a equipe continuou marcando forte e equilibrando as ações com o Spac.

A partir dos 30 minutos, Paulo Gonçalves passou a usar o excelente elenco do São José para colocar jogadores que estavam no banco dando novo gás ao time. O treinador já havia substituído Spani por Dentinho. Minutos depois, trocou Diogo e Saulo por Johnny Bravo e Betinho.

O final da partida foi emocionante. Aos 36 minutos, o São José cometeu um penal próximo das traves. No entanto, Leco mais uma vez não conseguiu converter a penalidade. Aos 38 minutos, Guto entrou no lugar de Pedrinho, com Tanque assumindo a posição de abertura. Antes do final da partida, saíram Nelsinho e Duda para a entrada de Clair e Leozão.

Com o apito final, os jogadores do São José comemoraram o décimo título paulista junto de sua torcida. "Esta foi uma importante conquista frente a uma das maiores equipes de rúgbi do Brasil. Uma nova fase do time que trocou de treinador e que já começa da melhor forma, com a conquista do Paulista”, disse Maurício Coelho, gestor do clube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.