Regional

São José vai ao Rio para um confronto direto crucial pelo Brasileirão feminino

O time visita o Botafogo que tem a mesma pontuação e segue em vantagem por causa do melhor saldo de gols

Escrito por Jogando Juntos

01 JUN 2021 - 17H38

Renato Antunes/Agência Maxx Sports SJ Femin 971 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

O São José tem um jogo dos mais importantes pelo Brasileirão de futebol feminino. Nesta quarta-feira, às 15h, no Rio de Janeiro, um confronto direto com o Botafogo valerá a tão desejada saída da zona de rebaixamento. A volta de uma meio-campista experiente reforça a equipe que vem de três derrotas para adversários da faixa de classificação.

O Brasileiro da Série A-1 segue com a fase inicial que tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão de elite.

Depois de 11 rodadas realizadas, a disputa contra o rebaixamento continua acirrada por conta da seguinte classificação; 1º – Corinthians (28 pontos); 2º – Palmeiras (27); 3º – Santos (24); São Paulo (22); 5º – Internacional (21); 6º – Ferroviária de Araraquara (20); 7º – Grêmio (18); 8º – Avaí/Kindermann (14); 9º – Real Brasília (13); 10º – Flamengo (11); 11º – Cruzeiro (9); 12º – Botafogo e São José (8 pontos, 2 vitórias e menos 8 a menos 13 no saldo de gols); 14º – Minas Brasília (7); 15º – Nápoli Caçadorense-SC (6) e 16º – Bahia (4).

A 12ª rodada começa nesta quarta-feira com quatro jogos: Botafogo x São José (15h). Cruzeiro x Flamengo (17h), Bahia x Kindermann (15h) e Grêmio x Caçadorense (15h). Na quinta-feira, os outros quatro: São Paulo x Corinthians (18h), Internacional x Palmeiras (15h), Santos x Ferroviária (15h) e Real Brasília x Minas Brasília (15h).

O São José, atrás do Botafogo no saldo de gols, precisa aproveitar o confronto direto para vencer e ultrapassar o concorrente, abrindo três pontos de vantagem. Empatando, continuará na mesma e ficará com apenas mais três rodadas para tentar sair da zona de descenso. Perdendo, poderá afundar de vez e ter as chances de reação comprometidas.

Os times

A experiente meio-campista Thaynara, que passou quatro rodadas afastada por contusão, deverá voltar no São José. A lateral-esquerda Camila, pelo mesmo motivo, novamente será desfalque. A atacante Giovania, que por causa de uma contusão entrou somente nos minutos finais da partida de domingo contra o Grêmio, agora deverá ser normalmente aproveitada.

A provável escalação do técnico Nedilson de Oliveira tem: Zany; Evellyn, Silvana Baiana, Letícia Fagundes e Juju; Bruna Amarante, Thaynara e Fernanda Tipa; Sisi, Giovania e Verônica. Ficariam como opção de banco: Renata, Natália Oliveira, Vitória, Ju Oliveira, Ionara, Rafa Marques e Bea.

O Botafogo vem de uma derrota para a Ferroviária, em Araraquara, de virada, por 2 a 1. Dirigido pelo técnico Gláucio Carvalho, jogou com: Rubi; Bruna, Amanda, Karen e Laura (Micaele); Pepê e Vivian; Mylena Carioca, Brenda e Kélen (Kamilla); Juliana (Karol Lins).

A arbitragem, do quadro fluminense da CBF, terá: Rejane Caetano da Silva (árbitro), Beatriz Geraldini de Sousa (assistente 1), Michele Cristina (assistente 2), João Ennio Sobral (quarto árbitro) Edilson Soares da Silva (analista de campo).

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Ju Oliveira encarando a marcação de Letícia Fagundes em um treino


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.