Regional

São José visita o Grêmio e precisa pontuar no Sul para aliviar risco de descenso

Restam cinco rodadas e o time joseense está na primeira das quatro posições da zona de rebaixamento

Escrito por Jogando Juntos

29 MAI 2021 - 18H35

Renato Antunes/Agência Maxx Sports SJ Femin 973 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

No Brasileirão de futebol feminino, o São José precisa sair da zona de rebaixamento nas suas cinco partidas ainda programadas pela fase inicial. Neste domingo, às 15h, o time joga no Rio Grande do Sul e visita o Grêmio que quer sustentar presença na zona de classificação. A 11ª rodada já começou e com um resultado interessante para as joseenses.

A previsão de um campeonato bem difícil para os times de investimentos modestos está se confirmando. Depois de 10 das 15 rodadas de um turno inicial entre os 16 participantes, os que escaparem da zona de rebaixamento, formada pelos quatro piores, ainda poderão terminar distantes das últimas das oito vagas do mata-mata das quartas de final.

A 11ª rodada foi aberta na tarde deste sábado e o São Paulo confirmou o favoritismo fazendo 3 a 0 no ameaçado Minas Brasília. O Tricolor vinha de um empate fora de casa com o Cruzeiro e o 2 a 2 valeu um ponto importante para o time mineiro que tenta ficar no bloco intermediário, entre os que irão avançar na competição e os que irão descer à Série A-2.

Pontuação

Com a vitória do São Paulo sobre o Minas Brasília, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (25 pontos); 2º – Palmeiras (24); 3º – São Paulo (22); 4º – Santos (21); 5º – Internacional (18); 6º – Ferroviária de Araraquara (17); 7º – Grêmio (15); 8º – Avaí/Kindermann (14); 9º – Real Brasília (13); 10º – Flamengo (11); 11º – Cruzeiro (9); 12º – Botafogo e São José (9 pontos e menos 7 a menos 12 no saldo de gols); 14º – Minas Brasília (7); 15º – Bahia (4) e 16º – Caçadorense-SC (3).

A sequência da 11ª rodada teria mais um jogo no sábado: Internacional x Cruzeiro (20h). Cinco no domingo: Grêmio x São José (15h), Corinthians x Bahia (15h), Palmeiras x Flamengo (20h30), Ferroviária x Botafogo (15h) e Kindermann x Caçadorense (15h). Um na segunda-feira: Santos x Real Brasília (15h).

Depois da visita ao Grêmio, o São José terá um confronto direto na quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na sequência, dois jogos em casa, recebendo o Internacional e a Ferroviária. Na rodada final, visitará o Caçadorense.

Os times

O São José viajou sem desfalques por contusão ou suspensão e o técnico Nedilson de Oliveira não divulgou a escalação. Na quarta-feira, em uma derrota em casa para o Palmeiras, por 4 a 1, ele dirigiu a seguinte formação: Zany; Evellyn, Silvana Baiana, Letícia Fagundes e Camila; Bruna Amarante, Larissa (Rafa Marques), Natália Oliveira (Juju) e Fernanda Tipa; Sisi e Verônica (Vitória Bruna).

O Grêmio vem de um 0 a 0 como visitante do Real Brasília. Na quinta-feira, a técnica Patrícia Gusmão contou com a seguinte equipe: Raíssa; Sinara, Andressa, Paty Maldner (Andreia) e Isa; Tchula (Mariza), Pri Back e Maiara; Janete (Gisseli), Rafa Leves (Gabizinha) e Laís Estevão (Nathane).

O jogo será no CT Presidente Hélio Dourado, construído pelo Grêmio em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A equipe de arbitragem, do quadro gaúcho da CBF, terá: Jonathan Benkenstein Pinheiro (árbitro), Conrado Bittencourt Berger (assistente 1), Gustavo Marin Schier (assistente 2), Roger Goulart (quarto árbitro) e Márcio Cristiano Brum Coruja (analista de campo).

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
A joseense Sisi encarando a marcação da zagueira palmeirense Thaís


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.