Regional

São José visita o Rio Preto e defende posição alcançada na zona de classificação

O time venceu nos dois primeiros jogos da semana e quer manter o embalo para encaminhar vaga

Escrito por Jogando Juntos

14 MAI 2021 - 20H25

Tião Martins/São José EC Águia 971 (Tião Martins/São José EC)

Na semana de três jogos pelo Paulista da Série A-3, o São José venceu nos dois primeiros e atingiu o objetivo de subir à zona de classificação. Agora, para sustentar posição, terá que manter o embalo na visita deste sábado ao Rio Preto. Às 15h, pela 11ª rodada, encontrará um adversário que ganhou um confronto regional na rodada anterior e precisa dos três pontos para continuar disputando vaga da reta decisiva do campeonato.

A atual fase inicial da terceira divisão do Campeonato Paulista tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os dois últimos serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão e os seis restantes sairão eliminados.

Depois de 10 rodadas, a classificação está assim: 1º – Noroeste de Bauru (20 pontos); 2º – Marília, Linense e Votuporanguense (17); 5º – São José (16); 6º – Primavera de Indaiatuba (15); 7º – Capivariano, Barretos e Desportivo Brasil de Porto Feliz (14); 10º – Nacional de São Paulo (13); 11º – Olímpia e Rio Preto (12); 13° – Bandeirante de Birigui e Comercial de Ribeirão Preto (11); 15º – Batatais (8) e 16º – Penapolense (4).

Os oito jogos da 11ª rodada estão programados para este sábado: Rio Preto x São José (15h), Noroeste x Desportivo Brasil (17h), Linense x Comercial (17h), Marília x Nacional (17h), Votuporanguense x Penapolense (15h), Capivariano x Primavera (15h), Barretos x Olímpia (17h) e Batatais x Bandeirante (15h).

Depois da visita ao Rio Preto e nas quatro rodadas restantes, o São José terá as seguintes partidas: segunda-feira (17/5), às 20h, Marília, em casa; quinta-feira (20/5), às 15h, Nacional, fora; sábado (22/05), às 20h, Penapolense, em casa e dia 25/5 (terça-feira), às 15h, Comercial, fora.

Reação

Na sexta-feira da semana passada, em Campinas, o São José foi visitar o Primavera de Indaiatuba e levou uma inesperada goleada de 4 a 1. Pressionado, na segunda-feira e também fora de casa, virou o placar e venceu o Barretos, por 2 a 1. Na quarta, recebendo o Bandeirante, completou a reação com outra vitória, por 1 a 0. Assim, com os seis pontos somados, saltou da 10ª posição para a quinta.

“Precisávamos chegar ao G8 e conseguimos. Agora, temos que consolidar a nossa classificação e na melhor posição possível. A maratona de jogos tem sido puxada, mas procuramos o melhor planejamento”, disse o técnico Renato Peixe.

Os times

O São José viajou após o almoço desta sexta-feira e a principal novidade na delegação foi o lateral-esquerdo Alex Barros, contratado na quinta-feira e vindo do Resende. Com a documentação regularizada, ele poderá começar no banco de reservas e estrear durante a partida.

O volante Alan Lopes retorna de suspensão por terceiro cartão amarelo e provavelmente voltará no lugar de Pablo, que sofreu contusão contra o Bandeirante e ficou em tratamento. O zagueiro Douglas Mendes, poupado na quarta-feira, também poderá retornar à equipe.

O técnico Renato Peixe não divulgou a escalação provável. Contra o Bandeirante, o São José teve: Thiago Santos; Carlos, Gutierrez, Arthur e Oliveira; Josiel, Pablo (Santiago), Carlinhos e Branquinho (Lucas Formiga); Radsley (Gilsinho) e Anderson Magrão (Lucas Lima).

O Rio Preto vem de uma vitória fora de casa sobre o rival regional Olímpia, por 1 a 0. O técnico João Santos perdeu o ala-esquerdo Lúcio Piauí, suspenso por terceiro cartão amarelo. Com Gabriel Tota na vaga, o time provável tem: Lúcio; Bruno Miguel, Xandão e Luciano Souza; Diaz, Beto, Moisés, Thiaguinho e Gabriel Tota; Gabriel Ataliba e Billy.

Em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, a equipe de arbitragem terá: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Samuel Augusto Vieira Paião (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Alester Clauli da Costa Tambelli (quarto árbitro) e Luiz Quirino da Costa (avaliador de campo).

Tião Martins/São José EC
Tião Martins/São José EC
O volante Josiel subindo para em escanteio contra o Bandeirante


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.