Regional

São José visita o Santos e precisa manter a invencibilidade como visitante

O time desceu à zona de rebaixamento e a reação cobra um resultado expressivo na Vila Belmiro

Escrito por Jogando Juntos

21 MAI 2021 - 19H51

Renato Antunes/Agência Maxx Sports SJ Femin 977 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

O São José desceu à zona de rebaixamento do Brasileirão de futebol feminino, mas como ainda está invicto nas partidas fora de casa, vai tentar segurar um dos candidatos aos títúlo. Neste sábadp, às 15h, visita o Santos, na Vila Belmiro.

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas permanecendo na divisão nacional de elite.

Nas oito rodadas já disputadas, o São José sofreu derrotas nas quatro com partidas em casa. No entanto, nas quatro jogando fora, venceu nas duas primeiras e empatou nas duas mais recentes.

O problema maior surgiu na quinta-feira da semana passada. Recebendo o líder Corinthians, o time levou uma extravagante goleada de 8 a 2 e não conseguiu reabilitação imediata. No domingo, sem assustar o último colocado, visitou o Bahia e voltou de Salvador com um empate, por 1 a 1. Assim, ao somar apenas um ponto e ter um saldo de gols comprometido, desceu na classificação e passou a ser o 13º colocado, o primeiro entre os quatro da faixa de rebaixamento.

Agora, para sair da área de descenso, o São José terá que pontuar e ainda contar com tropeços dos concorrentes mais próximo. Para complicar o jogo deste sábado é contra o Santos que vem dividindo a terceira colocação com o São Paulo e depois de ter tirado o Palmeiras da liderança.

A disputa

A classificação, depois de oito rodadas, está assim: 1º – Corinthians (19 pontos); 2º – Palmeiras (18); 3º – São Paulo e Santos (15); 5º – Internacional (14); 6º – Grêmio (13); 7º – Real Brasília (12); 8º – Ferroviária (11); 9º – Flamengo (10); 10º – Cruzeiro, Kindermann, Botafogo e São José (8 pontos e menos 1, menos 3, menos 4 e menos 7 no saldo de gols); 14º – Minas Brasília (6); 15º – Bahia (4) e 16º – Napoli Caçadorense (3).

Neste sábado, além do jogo do São José em Santos, mais cinco partidas serão disputadas: São Paulo x Napoli Caçadorense (15h), Internacional x Minas Brasília (15h), Grêmio x Flamengo (15h), Ferroviária x Cruzeiro (20) e Avaí/Kindermann x Botafogo (15h). No domingo, as outras duas partidas: Corinthians x Real Brasília (20h) e Palmeiras x Bahia (19h).

Os times

O São José continuará sem a meio-campista Thaynara, contundida. O técnico Nedilson de Oliveira não anunciou a escalação provável que poderá ter novidades. No jogo anterior, do 1 a 1 como visitante do Bahia, a equipe atuou com: Jéssica; Evellyn (Ionara), Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju (Camila); Silvana Baiana, Ju Oliveira (Larissa) e Fernanda Tipa; Sisi, Giovania e Verônica (Bea).

O Santos, da técnica Christiane Lessa, domingo passado empatou por 0 a 0 com o Palmeiras e tendo a seguinte formação: Michelle; Bruninha, Camila Martins, Fe Palermo e Maria Dias; Brena (Alanna), Rita Bove e Erikinha (Karen); Ketlen, Cristiane e Amanda Gutierres (Byanca Brasil).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), João Vitor Gobi (quarto árbitro) Renato de Carlos (analista de campo).

Artilheira

Nesta sexta-feira, o Santos anunciou a recontratação de uma das suas jogadoras importantes em temporadas recentes. Confira no material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.

Sole Jaimes está de volta para sua terceira passagem pelo Santos Futebol Clube! Campeã e artilheira do Campeonato Brasileiro de 2017 com as Sereias da Vila, a atacante argentina chega por empréstimo até agosto deste ano. Desde o início de 2020, Sole defendia o Changchun Dazhong, da China.

Sole reforçará o ataque das Sereias da Vila no Brasileirão Feminino e, torcedora fanática, não consegue esconder a alegria de voltar ao Santos FC.

“É um lugar onde me sinto muito bem e sou realmente feliz. Eu trabalho muito e levo com seriedade, mas eu gosto muito desse time, sou torcedora, muito fã e é uma alegria imensa retornar à minha casa”, declarou a atacante que vestirá a camisa 99 das Sereias da Vila.

Com 57 gols marcados nas passagens anteriores pela Vila Belmiro, Sole ocupa a terceira colocação na lista das maiores artilheiras da história das Sereias. Com a chegada da argentina, o elenco conta com quatro das seis maiores artilheiras da história do futebol feminino do Santos FC: Ketlen, com 110 gols, Sole, com 57 gols, Cristiane, com 55 e Karen, com 52.

“É bom quando o plantel é grande assim e tem jogadoras talentosas. Com muita humildade eu vou trabalhar duro para jogar, mas me sinto muito feliz de compartilhar isso com elas. Vai ser a primeira vez que vou jogar com a Cristiane, com as outras meninas eu já joguei e eu me sinto privilegiada”, disse Sole.

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
O técnico Nedilson e as jogadoras joseenses antes de um treino


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.