Por Jogando Juntos Em Regional

São José volta ao Martins Pereira com vaga assegurada e querendo a ponta

O time recebe o Atlético de Mogi das Cruzes na noite deste sábado

O São José já antecipou classificação à próxima fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, mas ainda tem bons motivos para atacar o Atlético Mogi das Cruzes, neste sábado, às 19h30, no estádio Martins Pereira. As vantagens da primeira colocação do grupo e a primeira grande exibição diante da torcida são destacadas.

Restando três rodadas para o fechamento do Grupo 4, o São José já está entre os quatro classificados, acompanhando o Manthiqueira de Guaratinguetá e o Grêmio Mauaense. O Atlético Mogi, adversário da vez, matematicamente ainda tem chances de ficar com a quarta e última vaga. Precisa ultrapassar os outros três times concorrentes: União de Mogi das Cruzes, Jabaquara de Santos e Real Cubatense.

Como os melhores colocados da atual fase terão algumas vantagens na sequência do campeonato, como adversários teoricamente menos fortes e o direito de jogar a última partida em casa, o São José vai jogar pelas chances de chegar à primeira colocação.

Vencendo neste sábado, o São José passará a ter a mesma pontuação do vice-líder Mauaense, que folga na tabela da rodada. Ambos ficariam com 20 pontos e seis vitórias em 10 partidas disputadas. A vantagem do time de Mauá provavelmente continuaria no saldo de gols, que hoje é de 14 contra 7.

O líder Manthiqueira tem 24 pontos e ainda folgará depois, na penúltima rodada. Neste domingo, às 10h, visitará o Real Cubatense. Em Santos, com uma vitória, antecipará a condição de primeiro colocado, pois passará de 24 pontos a 27. No entanto, se empatar ou perder, continuará ao alcance dos perseguidores São José e Mauaense. E na última rodada, no dia 9 de julho, terá um confronto direto com visita aos joseenses.

“Pensamos na primeira ou segunda posição. Mas, no momento, o que realmente queremos é uma grande exibição diante da nossa torcida, o que não possível nas duas partidas anteriores”, disse o técnico José Francisco Oliveira.

A partida do São José contra o Atlético Mogi será a terceira em casa. Nas duas primeiras, contra o Jabaquara e o Mauaense, o time cumpriu uma punição transportada do ano passado e teve que jogar em outro local, Guaratinguetá. Depois, naquele que passou a ser o primeiro jogo diante da torcida, nada deu certo e veio uma amarga derrota por 3 a 1 para o Real Cubatense.

No jogo mais recente no Martins Pereira, a pressão por duas derrotas consecutivas interferiu no rendimento do time, apesar de uma vitória sobre o União de Mogi das Cruzes, por 1 a 0. Depois do gol do artilheiro Ruero, aos oito minutos, a equipe foi obrigada a se desdobrar para manter o placar até o apito final.

Os times

A volta do atacante Ruero será a única novidade na escalação do São José. Sábado passado, no 1 a 1 da visita ao Grêmio Mauaense, ele nem esteve em Mauá. Debilitado por uma virose, foi preservado, em repouso. Agora, retornará na vaga aberta pela saída do meia-atacante Matheus Carioca, que sofreu uma fissura em um dedo da mão.

A escalação provável: Robert; Josué, Cazu, Lucas Carioca e Paulinho Graça; Léo Félix, Sydney, Anderson e Victor Feijão; Ruero e Brener.

O Atlético Mogi melhorou depois da troca de técnica, com a saída de Edinho Poá e a efetivação do assistente Émerson França. E depois de nove jogos sem vitória, o primeiro resultado de três pontos colocou o time com chances de classificação.

No 1 a 0 de domingo passado, em casa, sobre o Real Cubatense, o atacante Marco Aurélio, o Marcão, fez o gol aos 39 minutos do segundo tempo. O time atuou com: Douglas; Pedro (Nicanor), Wellington, Roan e Félix; Lucas Ferreira, Pedro Enrick, Caio (Jambinho) e Vinícius (Gabriel); Lucas Araújo e Marcão.

No jogo deste sábado à noite, no Martins Pereira, o árbitro será Daniel Bernardes Serrano, com os assistentes Fabrício Porfírio de Moura e Diogo Correia dos Santos. O quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos.

Ingressos e promoções

A compra antecipada do ingresso valeu um desconto de 50%. No dia da partida, a arquibancada volta ao preço normal de R$ 20 e a cadeira, R$ 40.

O São José continuará vendendo a rifa de um carro Fiat Palio Fire 2009. A segunda rodada do sorteio será no intervalo da partida. Na primeira, contra o União de Mogi, as bolinhas determinaram o número 054, bilhete ainda não adquirido.

Para retribuir pelo uso do estádio sem o pagamento de aluguel, o São José participa de promoções sociais. O jogo deste sábado também será um posto de arrecadação de agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade.

Jogos e classificação

A 11ª e antepenúltima rodada terá os outros dois jogos no domingo, às 10h: Real Cubatense x Manthiqueira e União Mogi x Mauaense. A classificação está assim:

Depois, na penúltima rodada, os jogos serão: Real Cubatense x São José, Mauaense x Jabaquara e Atlético Mogi x União Mogi. E na última, dia 9 de julho: São José x Manthiqueira, União Mogi x Real Cubatense e Jabaquara x Atlético Mogi.

O São José fazendo um gol em casa, no Real Cubatense (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.