Por Jogando Juntos Em Regional

São José volta ao Paulista de futebol feminino visitando o São Paulo

O jogo da manhã desta quarta-feira é pelo quadrangular da segunda fase

O São José conseguiu avançar às quartas de final do Brasileirão feminino e agora volta ao Campeonato Paulista. Na manhã desta quarta-feira, às 10h, no Pacaembu, visita o São Paulo e busca reabilitação na segunda rodada de um quadrangular.

A segunda fase tem oito times divididos em dois quadrangulares. Depois de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais. Pelo Grupo 3, a rodada de abertura teve o São José perdendo em casa para o Santos, por 2 a 1 e o São Paulo visitando o Palmeiras e empatando, por 1 a 1.

Na quarta-feira passada, quando dos 2 a 0 sofridos contra as santistas, o São José poupou quatro jogadoras que vinham mais desgastadas com a sequência de partidas importantes por duas competições simultâneas. As atacantes Fernanda Tipa e Michele Carioca atuaram somente no segundo tempo e a meia-atacante Carlinha e a lateral-esquerda Rafa Martins nem ficaram no banco de reservas.

No domingo, com as quatro de volta e contra o mesmo Santos e novamente no estádio Martins Pereira, o São José venceu por 2 a 0 e confirmou classificação no Brasileiro. A estratégia deu certo e Fernanda Tipa ainda se destacou ao fazer os gols.

Os times

Agora, como o primeiro jogo do mata-mata do Brasileirão, contra o Corinthians,  deverá ser anunciado somente para a quarta-feira da semana que vem, dia 14, o técnico Cleber Arildo provavelmente escalará todos as titulares no Pacaembu.

Domingo passado, contra o Santos, o time começou com: Zany; Ana Martha, Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana, Poliana, Natsumi Saito e Carlinha; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

O São Paulo já conquistou o acesso à Série A-1 do Brasileirão e agora disputa umas das semifinais contra o Palmeiras, que também já subiu. Venceu por 1 a 0 no Pacaembu e dia 11 poderá empatar como visitante em Vinhedo. Na outra semifinal, de times também promovidos à elite nacional feminina, o Cruzeiro já eliminou o Grêmio.

O técnico Lucas Piccinato poderá escalar a equipe com: Carla; Bruna, Thais, Rayane e Natane; Cris, Yaya e Ary; Jaqueline, Ottilia e Valéria. A atacante Piti, que é a ex-joseense Giovânia, continuaria como opção de banco.

No Pacaembu, de portões abertos aos torcedores, a arbitragem terá: Ricardo Bittencourt (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2) e Eleandro Pedro da Silva (quarto árbitro).

cq_146

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Feminino), uma cabeçada de Michele Carioca durante treino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...