Regional

Seleção de handebol pode ter volta do técnico do Taubaté no Mundial

Marcus Tatá contraiu Covid-19 na fase de preparação em Portugal e aguarda liberação após quarentena

Escrito por Jogando Juntos

22 JAN 2021 - 12H05

CBHb/Divulgação

O técnico Marcus Tatá, do Handebol Taubaté e da Seleção Brasileira, poderá estrear no Mundial que vem sendo disputado no Egito. Depois de cumprir quarentena por Covid-19 na fase de preparação em Portugal, ele é esperado durante a atual segunda etapa da competição.

Na fase de classificação, o Brasil disputou três partidas e conseguiu avançar mesmo sem ter vencido. No seu grupo quadrangular, empatou com a Espanha, também com a Tunísia e perdeu para Polônia. Na terça-feira, contra os poloneses, foi à quadra já qualificado por resultados de concorrentes e acabou levando um placar de 23 a 33. Uma derrota já anunciada em primeiro tempo de 16 a 25.

O Grupo B teve os seguintes resultados: Espanha 29 x 29 Brasil, Tunísia 28 x 30 Polônia, Tunísia 32 x 32 Brasil, Polônia 26 x 27 Espanha, Espanha 36 x 30 Tunísia e Brasil 23 x 33 Polônia.

Na fórmula de disputa do Mundial, ampliado de 24 seleções para 32, as participantes começaram divididas em oito grupos de quadrangulares de turno único. Agora, as três melhores de cada grupo prosseguem formando quatro grupos de seis, dos quais os dois melhores avançarão ao playoff das quartas de final.

Mesmo em uma nova fase, as seleções seguem com a pontução trazida da anterior. Consequentemente, o Brasil dependerá de uma reação excepcional, pois ficou em desvantagem contra quatro dos cinco concorrentes: Hungria, Polônia, Espanha e Alemanha. A vantagem está somente contra o Uruguai.

Em quadra

O primeiro jogo da segunda fase foi na quinta-feira e com derrota para a Hungria, por 29 a 13, com 16 a 11 no primeiro tempo. O segundo vem neste sábado, contra a Alemanha, às 16h30. Depois, na segunda-feira, enfrentará o Uruguai.

Além do técnico Marcus Tatá, que ficou em quarentena, o goleiro Maik, o ponta esquerda Cleber Andrade e os pivôs Vinícius Teixeira e Guilherme Borges são os outros representantes do Handebol Taubaté na delegação brasileira.

Sobre a primeira partida da segunda fase, a assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Handebol divulgou o seguinte texto:

O Brasil estreou no Main Round do Mundial de Handebol Masculino do Egito com derrota para a Hungria por 29 a 23 (16 a 11 no primeiro tempo). A partida aconteceu na tarde de quinta-feira (21/jan) no New Capital Sports Hall, no Cairo.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico interino do Brasil Leonardo Bortolini avaliou o adversário. “É uma equipe com nível alto, estão fazendo uma excelente competição e estão de parabéns pelo jogo de hoje.”

A forte equipe húngara chegou à rodada principal com quatro pontos, por isso a vitória para o Brasil era muito importante, já que levou apenas um. No entanto a Seleção Brasileira segue com muitos problemas: Leonardo Dutra sentiu uma lesão no antebraço e ficou de fora da partida. Petrus, Felipe Borges e Santista ainda têm resultados positivos para a Covid-19.

Cleber Andrade voltou na ponta esquerda, mas sentiu a falta de ritmo de jogo. Além disso, durante a partida, Zé Toledo foi atingido e precisou sair de quadra com a maca. Ainda não se sabe a extensão do problema pois será avaliado pelo médico Alexandre Paiva.

Paredão

Além disso, o goleiro húngaro Roland Mikler foi um dos responsáveis por dificultar muito o ataque brasileiro. Ele passou quase toda partida com eficiência acima de 40% e terminou com 39%. Haniel Langaro foi o principal artilheiro no Brasil, com 80% (8/10). Mas no geral a Seleção teve apenas 43% de eficiência.

Essa foi a equipe que enfrentou a Hungria: Bombom, Rangel, Patrianova, Chiuffa, Gustavo, Haniel, Teixeira, João, Zé Toledo, Cleber, Luciano, Torriani, Rogério, Rudolph, Ponciano e Vinicius.

CBHb/Divulgação
CBHb/Divulgação
Tentativa de ataque do Brasil contra a Hungria


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...