Regional

Seleção de rugby lançará uniforme na abertura das Eliminatórias em São José

Os novos modelos já foram mostrados e vestirão a equipe que no final do mês receberá o Paraguai no Martins Pereira

Escrito por Jogando Juntos

12 JUN 2021 - 17H58

Rugby 979

No jogo de abertura das Eliminatórias sul-americanas e masculinas para a Copa do Mundo de Rugby, que será em São José dos Campos, a Seleção Brasileira lançará o novo uniforme. O time feminino já teve a chance de apresentar os seus modelos.

A Confederação Brasileira de Rugby lançou na sexta-feira os novos uniformes dos Tupis para a temporada 2021. A estreia em campo do novo traje acontece no próximo dia 26.06, em São José dos Campos, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Os produtos já estão à venda no e-commerce da CBRu no site www.brasilrugby.com.br/loja.

Os dois modelos com versões nas cores amarela e branca foram criados pelo designer paulista e jogador de rugby Liam Piacente e confeccionado pela marca esportiva KickBall, patrocinadora da entidade.

A camisa segue o mesmo design apresentado no último mês pelo novo modelo das Yaras, seleção feminina de rugby, com a diferença do corte e símbolo no peito. Enquanto a camisa feminina passou recentemente a ter a imagem própria das Yaras, o uniforme da equipe masculina segue com a imagem do guerreiro Tupi.




Inspiração tribal

O uniforme principal, amarelo, conta com elementos inspirados nas artes tribais dos povos indígenas em verde na área dos ombros. A camisa também possui nuances de tinta amarela, referência ao costume indígena de pintura corporal. A camisa branca também conta com os elementos no ombro, em outro tom de verde, e detalhes no torso inspirados nas cestas de tranças feitas com fibras, criando um ornamento típico.

A produção dos uniformes conta com os 30 anos de experiência da empresa Kick Ball no mercado, sendo 21 deles no segmento esportivo. A marca mineira é especializada na criação e customização de uniformes, tendo em seu portfólio o desenvolvimento de peças para diversas modalidades de grande contato, como o futebol americano.

Além dos uniformes de mandante e visitante, também foram produzidas as camisas de treino e todo enxoval de viagem da equipe. A criação dos modelos também utilizou como referência o guia de marcas da CBRu e o tradicional símbolo dos Tupis.




Nas fotos (CBRu/Divulgação), jogadoras em recente apresentação de uniforme e os modelos para o selecionado masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.