Regional

Seleção feminina fecha giro na Europa e Brasileirão do São José volta no sábado

O campeonato das joseenses teve uma pausa antes das duas últimas e decisivas rodadas da fase de classificação

Escrito por Jogando Juntos

14 JUN 2021 - 20H01 (Atualizada em 14 JUN 2021 - 20H11)

Richard Callis/SPP/CBF SJ Femin 967 (Richard Callis/SPP/CBF)

O Brasileirão de futebol feminino, que terá o São José e os demais times voltando a campo no sábado, parou por causa de dois amistosos da Seleção Brasileira na Europa. O segundo foi disputado nesta segunda-feira.

Em seu último compromisso antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira Feminina fez um jogo muito equilibrado com o Canadá. Na tarde desta segunda-feira, no estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha, as duas seleções buscaram o gol até o fim, mas empataram por 0 a 0.

Agora, a técnica Pia Sundhage fará a convocação final para as Olimpíadas. O Brasil está no Grupo F e fará os três jogos em julho em busca da classificação. Encara a China, no dia 21, Holanda, no dia 24, e Zâmbia, no dia 27.

Desde o início, os dois times começaram buscando o ataque, o que deixou o jogo bem movimentado. Aos oito minutos, Bia Zaneratto partiu em velocidade pela direita e chutou de fora da área, mas a goleira fez defesa segura. O Brasil também levou perigo em finalização de longe de Andressinha, que foi por cima.

Apesar de ter criado algumas chances antes, foi na parte final que o Canadá teve seu melhor momento. Em um dos lances, Quinn chutou de primeira após rebote e Bárbara defendeu bem. Depois, já aos 43, Fleming chutou de fora da área e Bárbara precisou se esticar toda para espalmar para escanteio.

Chances alternadas

No segundo tempo, as canadenses tiveram grande chance logo aos oito minutos, com Quinn, na pequena área, mas Bábara saiu do gol, abafou adversária e fez grande defesa. No minuto seguinte, a mesma jogadora teve outra chance em chute por cima.

A Seleção Brasileira respondeu com Érika, que ficou com o rebote e chutou de longe. A bola passou perto, mas a goleira só acompanhou. Aos 39, o Canadá teve outra boa chance, desta vez em jogada de escanteio. Zadorsky cabeceou firme e a bola bateu na trave. Na sequência, Bárbara defendeu.

Aos 43, o Brasil também quase fez seu gol. Após boa jogada, Duda tocou para Júlia Banchi na direita, que devolveu o passe para a grande área. Duda dominou rápido e chutou com muito perigo, raspando a trave, na última chance de gol do jogo.

A técnica Pia Sundhage dirigiu a seguinte formação: Bárbara; Bruna Benites (Poliana), Érika, Rafaelle e Tamires; Júlia Bianchi, Andressinha (Duda) e Marta; Ludmila (Geyse), Bia zaneratto e Debinha (Andressa Alves).

Richard Callis/SPP/CBF
Richard Callis/SPP/CBF
Bia Zaneratto armando chute a gol diante de uma canadense


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.