Regional

Semifinais da Série A-3 começaram sem o São José e com dois empates

O Linense, que eliminou o time joseense nas quartas de final, agora terá que vencer o Nacional em São Paulo

Escrito por Jogando Juntos

03 JUN 2021 - 19H41 (Atualizada em 03 JUN 2021 - 19H48)

TV FPF/Reprodução Águia 951 (TV FPF/Reprodução)

As semifinais do Campeonato Paulista, sem o São José que acabou eliminado nas quartas de final, teve a rodada de ida na tarde desta quinta-feira e com dois empates. O Nacional de São Paulo e o Votuporanguense, que respectivamente visitaram o Linense e o Primavera de Indaiatuba, agora terão a vantagem de um novo empate, em casa, domingo, às 15h, pela rodada de volta. Os dois finalistas subirão à Série A-2 do ano que vem.

Sobre as duas partidas realizadas, confira o material divulgado pela assessoria de Federação Paulista de Futebol.

O Nacional está a um empate do acesso no Paulistão A3. Nesta quinta-feira, o time da capital segurou a pressão do Linense no Gilbertão, em Lins, e empatou sem gols no primeiro duelo das semifinais.

Por ter melhor campanha na soma das fases, o Nacional tem duas vantagens diante do Linense: jogar a segunda e decisiva partida em casa, além de poder empatar de novo. Ao Linense restará vencer. A volta será no domingo, às 15h, no Nicolau Alayon, em São Paulo.

O forte sol em Lins não foi o suficiente para parar Linense e Nacional, que fizeram um primeiro tempo com chances para os dois lados. O Nacional foi o primeiro a chegar. Aos 19 minutos, Wallace recebeu dentro da área e finalizou, mas Reynaldo fez boa defesa.

A resposta do Linense veio quatro minutos depois. Ayrton deixou três para trás e encheu o pé. A bola raspou a trave. O Linense ainda tentou mais uma vez antes do intervalo. Aos 40 minutos, Mário cruzou para Ayrton que pegou de primeira, de frente para o gol, mas Rafael, goleiro do Nacional, fez boa defesa.

No segundo tempo, o Linense foi pra cima em busca do gol. Aos 9 minutos, Cal Rodrigues deu trabalho a Rafael em falta batida por cima da barreira. Aos 15 minutos, Samuel chutou com curva e acertou a trave do Nacional. Três minutos depois, o zagueiro Mauro fez de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.

O jogo seguiu movimentado. Aos 26 minutos, Samuel soltou o pé e exigiu boa defesa de Rafael. A resposta do Nacional veio no minuto seguinte. Vinícius recebeu por trás da zaga de Mendes e bateu cruzado, mas Reynaldo fez grande defesa. O Linense ainda tentou o gol, mas a rede não balançou.

Em Indaiatuba

No primeiro duelo da semifinal do Paulistão A3, Primavera e Votuporanguense ficaram no empate por 2 a 2, na tarde desta quinta-feira (3), no estádio Ítalo Limongi, deixando a briga pelo acesso totalmente aberta.

Como fez melhor campanha na somatória das fases, o Votuporanguense terá o direito de jogar por novo empate no jogo de volta, no domingo (6), às 15h, na Arena Plínio Marin, para ficar com a vaga. Já para o Primavera, só a vitória interessa para retornar à Série A2 de São Paulo.

Quando a bola rolou, o Primavera começou melhor e precisou de apenas quatro minutos para abrir o marcador. Eduardo Junior recebeu dentro da área e chutou em cima da marcação, Samuel Guedes foi mais espero que todo mundo e acabou empurrando para o fundo das redes. O segundo quase saiu na sequência em cabeçada venenosa de Bonassa.

O time de Indaiatuba perdeu a oportunidade de ampliar e deixou o Votuporanguense crescer. Aos 15 minutos, Murilo avançou em velocidade, saiu de frente para o gol e encheu a bomba, André Luiz salvou. O Primavera recuou e acabou sendo castigado aos 47 minutos, quando João Marcos aproveitou a sobra dentro da área para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Votuporanguense continuou pressionando e chegou ao gol da virada aos cinco minutos. Após bela troca de passe no campo ofensivo do Primavera, Léo Cunha cruzou para área, Vinícius Diniz ganhou a dividida com o defensor e chutou para fazer 2 a 1.

Em vantagem, foi a vez do CAV recuar e chamar o adversário para o seu campo de defesa. O Primavera foi com tudo para cima e conseguiu buscar o empate aos 37 minutos. Bonassa aproveitou uma saída errada do goleiro Talles para estocar de cabeça para o gol. O CAV ainda buscou uma reação no fim, mas o placar permaneceu inalterado.

TV FPF/Reprodução
TV FPF/Reprodução
Bonassa vai chegar antes do goleiro e cabecear para decretar o empate em Indaiatuba


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.