No jogo em que precisava vencer para ultrapassar o adversário e entrar na zona de classificação da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Taubaté recebeu o Guarani na tarde desta quinta-feira e perdeu, por 3 a 0. Na outra partida do grupo, o Santos confirmou o favoritismo ao virar o placar e fazer 3 a 1 no visitante Amparo.
A segunda fase do principal campeonato de base da Federação Paulista de Futebol tem os 16 times divididos em quatro grupos de quatro, formados de acordo com a classificação da etapa inicial. Nesta quinta-feira foi realizada a terceira das seis rodadas de cada um dos quatro quadrangulares.
Pelo Grupo 13, o Guarani manteve a liderança ao vencer em Taubaté e o Santos sustentou a vice-liderança com a vitória no CT Rei Pelé. Agora, na próxima quinta-feira, o returno virá com a inversão na ordem de rodadas e o Taubaté visitará o Guarani e o Santos irá a Amparo.
Com os jogos desta quinta-feira, a classificação ficou assim: 1º – Guarani (7 pontos, 2 vitórias e 4 gols de saldo); 2º – Santos (6 pontos, 2 vitórias e 4 gols de saldo); 3º – Taubaté (3 pontos, 1 vitória e menos 5 de saldo de gols) e 4º – Amparo (1 ponto, 0 vitória e menos 3 de saldo de gols).
A partida começou com a marcação forte e o primeiro chute a gol surgindo somente aos 20 minutos. O meio-campista visitante Couto arriscou de longe e o goleiro taubateano João Pedro fez boa defesa a escanteio.
Aos 26 minutos, os defensores do Taubaté falharam por desatenção em um arremesso lateral cobrado rapidamente pelo adversário. A ação rendeu um cruzamento da ponta esquerda e o atacante Wermeson mandou uma cabeçada forte no canto direito e abriu o placar.
A desvantagem cobrou do Taubaté uma posição mais ofensiva e o Guarani soube descer em contragolpe para ampliar a vantagem, aos 15 minutos do segundo tempo. Uma arrancada pela lateral-esquerda terminou com cruzamento por baixo e novamente o oportunista Wermeson finalizando.
Sem um primeiro gol para pensar no segundo, o Taubaté ainda amargou o terceiro dos visitantes, aos 50 minutos. No último lance da partida, uma falta foi levantada da esquerda e o zagueiro Kauan, fechando entre a linha de marcação e o goleiro, completou pegando de primeira.
O Taubaté, do técnico Fred Testa Júnior: João Pedro; Sandi, Minhoca, Douglas e Romero; Ygor, Peloggia e Sapata (João Vinícius 23´/2º); Pardal (Kayque – intervalo), João Paulo e Garcez (Thiago Patto 23´/2º).
O Guarani, do técnico Alexandre Penna: Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Albino; Alê (Davison 45´/2º), Couto e Alan (Gabriel 45´/2º); Wermeson, Caio (Deco 39´/2º) e Matheus Souza.
No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Osny Antonio Silveira (analista de vídeo).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.