Regional

Sub-22 do São José Basketball fecha participação sem avanço à fase decisiva

O time venceu quando era favorito e não conseguiu os outros resultados que precisava na Liga de Desenvolvimento

Escrito por Jogando Juntos

28 AGO 2021 - 17H25

João Pires/LNB

O time sub-22 do São José Basketball não conseguiu superar o favoritismo dos concorrentes e ficou sem vaga na reta decisiva da principal competição nacional de categorias de base. Na segunda etapa de confrontos, a equipe venceu apenas uma partida.

A semana começou com derrota para o Paulistano (48 a 84) e outras duas, para o São Paulo (68 a 73) e o Franca (62 a 67). Na quarta e penúltima partida, a vitória sobre o paranaense Pato (98 a 67) manteve as esperanças de uma das quatro vagas do grupo. No entanto, veio a quarta derrota, para o Corinthians (71 a 78).

Sobre o jogo da despedida, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Neste sábado houve o desfecho, com os últimos três jogos, da 2ª Etapa de classificação pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021. O Campeonato Brasileiro Interclubes é a maior competição de basquete de base do país, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O primeiro jogo do dia não deixou nada a desejar. Corinthians e São José realizaram um duelo quente visando à fase final da LDB. O Timão, já estava classificado, enquanto o time joseense precisava de uma vitória para manter viva a oportunidade de classificação – além disso, precisaria contar com uma derrota do São Paulo e superar a equipe no saldo de cestas, critério de desempate na tabela de classificação. No fim, quem se deu melhor após uma partida extremamente equilibrada foi o Corinthians, que venceu o São José por 78 a 71.

O caminho para a vitória do Corinthians começou no primeiro quarto, marcado pelo ritmo forte de ambas equipes. Mesmo assim, foi o Corinthians quem largou na frente no primeiro tempo, indo para o intervalo com 13 pontos de vantagem.

Reação

Na volta dos vestiários, o São José melhorou as ações ofensivas e defensivas e encostou no placar, reduzindo a diferença corintiana para apenas uma posse no início do último período. No momento derradeiro da partida, os dois times alternaram lideranças no placar, porém nos três minutos finais o Timão, comandado pelo ala/armador Pedro Nunes (22 pontos e nove rebotes), controlou melhor as emoções e venceu o duelo.

O ala Yan Djalo, com 18 pontos e quatro rebotes, e o pivô Ale Ludwig, com 16 pontos e nove rebotes, com ótimas atuações, foram extremamente importantes e os principais destaques da vitória do Corinthians.

Participação honrosa

Já o São José, que apesar de não ter conseguido a classificação fez uma LDB muito boa e flertou com a fase final até o último jogo, contou com uma boa atuação do pivô Fidelis no duelo contra o Corinthians. O jogador saiu de quadra com expressivos de 29 pontos (cestinha da partida) e oito rebotes. Além dele, o armador Gregate, com 12 pontos e cinco rebotes, foi outro que anotou boa atuação.

João Pires/LNB
João Pires/LNB
O São José enfrentando o Paulistano na primeira partida da semana


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.