Na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, o Taubaté não conseguiu fazer valer o seu favoritismo. Na tarde desta quarta-feira, recebeu o Realidade Jovem de São José do Rio Preto e ficou no 0 a 0. O São José e o Pinda estão na programação de jogos de quarta-feira.
Na sétima posição e com nove pontos ganhos, o Taubaté poderia aproveitar o confronto direto em casa para ampliar a vantagem sobre um concorrente que também busca a vaga do Paulista na Série A-3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O visitante veio com quatro pontos ganhos e depois de sofrer uma goleada em casa para o São José, por 5 a 0.
Todavia, logo no primeiro minuto, o Realidade Jovem mostrou que não ficaria na defesa para especular contragolpes. Assim, a troca de ataques impediu o Taubaté de criar um volume de jogo ofensivo que pudesse gerar uma pressão durante o primeiro tempo.
No intervalo, o técnico taubateano mudou a equipe fazendo quatro das suas seis substituições possíveis. O time também passou a ser mais incisivo nas descidas em profundidade e teve duas ótimas chances em jogadas semelhantes, aos 4 minutos e aos 12. Em ambas, a atacante Victoria Liss desceu pela ponta direita, cruzou na segunda trave e Vitória Eugênio cabeceou para fora.
Outras oportunidades vieram e com o Realidade Jovem também tentando a abertura do placar. No início dos cinco minutos dos acréscimos, a taubateana Mística trocou empurrões com Cibelly e a visitante, já advertida com cartão amarelo, recebeu o vermelho junto com o segundo.
A disputa
A atual fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) participarão de um mata-mata valendo a Copa Paulista.
Depois do empate entre Taubaté e Realidade Jovem, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians e Santos (16 pontos); 3º – São Paulo (15); 4º – Palmeiras e Red Bull Bragantino (13); 6º – Ferroviária de Araraquara (12); 7º – Taubaté (10); 8º – São José (6); 9º – Realidade Jovem (5); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).
Na sequência da sétima rodada, os outros dois times da região jogam nesta quarta-feira que terá as seguintes partidas: São José x Portuguesa (11h), Corinthians x Pinda (19h), São Paulo x Santos (15h) e Red Bull x Palmeiras (15h). Na quinta-feira, a rodada será fechada com: Ferroviária x Nacional (19h). O Taubaté, pela oitava rodada, voltará a campo no sábado, às 15h, recebendo o Santos.
Os times
O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Adriana; Índia, Jérika, Héricka e Carol Franco; Danúbia (Vitória Sousa – intervalo), Thuanny (Mística – intervalo), Cacá e Lene (Luana – intervalo); Joyce (Vitória Eugênio – intervalo) e Victoria Liss (Victoria Thalita 35´/2º).
O Realidade Jovem, do técnico Chicão Reguena: Bárbara, Débora, Bruna e Camila; Suzana, Letícia e Manu (Carolzinha 11´/2º); Mirielle (Cibelly 25´/2º), Pérola (Bia 46´/2º) e Pikena.
No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Robson Ferreira Oliveira (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Bruna Serra Oliveira (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de vídeo).
Polícia Civil abre investigação contra Datena
Inquérito foi aberto após cadeirada no debate da TV Cultura
Vale Rodeio Show deve atrair mais de 20 mil pessoas para São José dos Campos
"Uma Noite em Veneza" comemora os 10 anos da Enoteca Ferreti
Prepare-se para uma festa épica!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.