Regional

Taubaté abre rodada do feminino com empate e São José e Pinda vão a campo

As taubateanas empataram em casa e deixaram passar uma boa oportunidade de confirmar favoritismo

Escrito por Jogando Juntos

28 SET 2021 - 19H01

Rafael Citro/AD Futebol Feminino Taubaté 951 (Rafael Citro/AD Futebol Feminino)

Na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, o Taubaté não conseguiu fazer valer o seu favoritismo. Na tarde desta quarta-feira, recebeu o Realidade Jovem de São José do Rio Preto e ficou no 0 a 0. O São José e o Pinda estão na programação de jogos de quarta-feira.

Na sétima posição e com nove pontos ganhos, o Taubaté poderia aproveitar o confronto direto em casa para ampliar a vantagem sobre um concorrente que também busca a vaga do Paulista na Série A-3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O visitante veio com quatro pontos ganhos e depois de sofrer uma goleada em casa para o São José, por 5 a 0.

Todavia, logo no primeiro minuto, o Realidade Jovem mostrou que não ficaria na defesa para especular contragolpes. Assim, a troca de ataques impediu o Taubaté de criar um volume de jogo ofensivo que pudesse gerar uma pressão durante o primeiro tempo.

No intervalo, o técnico taubateano mudou a equipe fazendo quatro das suas seis substituições possíveis. O time também passou a ser mais incisivo nas descidas em profundidade e teve duas ótimas chances em jogadas semelhantes, aos 4 minutos e aos 12. Em ambas, a atacante Victoria Liss desceu pela ponta direita, cruzou na segunda trave e Vitória Eugênio cabeceou para fora.

Outras oportunidades vieram e com o Realidade Jovem também tentando a abertura do placar. No início dos cinco minutos dos acréscimos, a taubateana Mística trocou empurrões com Cibelly e a visitante, já advertida com cartão amarelo, recebeu o vermelho junto com o segundo.

A disputa

A atual fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) participarão de um mata-mata valendo a Copa Paulista.

Depois do empate entre Taubaté e Realidade Jovem, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians e Santos (16 pontos); 3º – São Paulo (15); 4º – Palmeiras e Red Bull Bragantino (13); 6º – Ferroviária de Araraquara (12); 7º – Taubaté (10); 8º – São José (6); 9º – Realidade Jovem (5); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).

Na sequência da sétima rodada, os outros dois times da região jogam nesta quarta-feira que terá as seguintes partidas: São José x Portuguesa (11h), Corinthians x Pinda (19h), São Paulo x Santos (15h) e Red Bull x Palmeiras (15h). Na quinta-feira, a rodada será fechada com: Ferroviária x Nacional (19h). O Taubaté, pela oitava rodada, voltará a campo no sábado, às 15h, recebendo o Santos.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Adriana; Índia, Jérika, Héricka e Carol Franco; Danúbia (Vitória Sousa – intervalo), Thuanny (Mística – intervalo), Cacá e Lene (Luana – intervalo); Joyce (Vitória Eugênio – intervalo) e Victoria Liss (Victoria Thalita 35´/2º).

O Realidade Jovem, do técnico Chicão Reguena: Bárbara, Débora, Bruna e Camila; Suzana, Letícia e Manu (Carolzinha 11´/2º); Mirielle (Cibelly 25´/2º), Pérola (Bia 46´/2º) e Pikena.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Robson Ferreira Oliveira (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Bruna Serra Oliveira (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de vídeo).

Rafael Citro/AD Futebol Feminino
Rafael Citro/AD Futebol Feminino
Vitória Sousa escapando da lateral-direita Bárbara e observada por Vitória Eugênio


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.