Regional

Taubaté acerta com volante e passa a ter sete contratados para o novo elenco

Elias Ceará disputou a recente Copa Paulista defendendo sete times nas três últimas temporadas

Escrito por Jogando Juntos

12 JAN 2021 - 19H46

Arquivo pessoal do jogador Taub 979 (Arquivo pessoal do jogador)

O Taubaté acertou nesta terça-feira a contratação do volante Elias Ceará, novo reforço para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulita. É o sétimo nome divulgado antes do início da pré-temporada, na próxima segunda-feira, dia 18.

Aos 28 anos, o jogador chega para ser mais uma opção ao técnico Toninho Cecílio na briga pelo acesso. “O clube tem uma expressão gigante em São Paulo. Meu empresário me passou a situação do Taubaté e fiquei muito feliz. Chegamos em um acordo rápido com a diretoria, o presidente, o treinador, para que eu possa vestir a camisa do Taubaté”, destacou o jogador.

Ceará, que vem de uma disputa de Copa Paulista com o Atibaia, tem bastante experiência no futebol gaúcho e também em Minas Gerias. Em São Paulo, destaque para uma temporada de Série A2 e Copa Paulista pelo XV de Piracicaba, em 2019. “Sou um primeiro volante de marcação, contenção, e podem esperar muita garra, muito trabalho. Minha expectativa é com certeza das melhores, que a gente possa comemorar com o torcedor esse acesso”, disse o atleta, que também pode atuar na lateral-direita.

O volante é um dos jogadores já confirmados pelo Taubaté para o início da pré-temporada no próximo dia 18 de janeiro. Até agora já são sete anunciados, além de outros 11 atletas concluindo documentação e mais os atletas que serão oriundos das categorias de base. A estreia na Série A2 acontece no dia 28 de fevereiro, diante do Red Bull, em Campinas.

Sete equipes

Nas últimas três temporadas, Elias Ceará esteve em sete equipes diferentes: Atibaia, Rio Preto, Glória de Vacaria-RS (2020), XV de Piracicaba (2019), Bagé-RS, Santa Cruz-RS e Villa Nova-MG (2018).

Antes de Elias Ceará, foram anunciados os zagueiros Oliveira e Doni, o volante Elivelton e os atacantes Tadeu, Erick Salles e Josué. Outros 11 atletas seguem com a conclusão dos trâmites legais de documentação. A estreia na Série A2 está marcada para o dia 28 de fevereiro, fora de casa, contra o Red Bull.

Arquivo pessoal do jogador
Arquivo pessoal do jogador
Elias Ceará conduzindo a bola em partida pelo gaúcho Glória de Vacaria


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.