Regional

Taubaté acerta volta de revelação contratando o zagueiro que procurava

Henrique volta ao clube depois de fechar a temporada anterior defendendo um rival em outra divisão

Escrito por Jogando Juntos

07 ABR 2021 - 21H41

Bruno Castilho/EC Taubaté Taubaté 996 (Bruno Castilho/EC Taubaté)

O Taubaté vinha procurado um zagueiro para reforçar o elenco e acabou acertado a volta de Henrique. A necessidade surgiu porque Oliveira, o titular na partida de estreia no Paulista da Série A-2, sofreu uma contusão na segunda rodada e com o risco de ficar um bom tempo afastado.

No ano passado, com outros três zagueiros mais experiente no elenco, Henrique considerou que uma transferência seria interessante para pode jogar e fechar a temporada em ação. Foi disputar a Segunda (4ª) Divisão pelo São José e ao sair contundido em uma partida das oitavas de final, ficou na expectativa de uma oportunidade diferente neste início de ano.

Agora, na noite desta quarta-feira, a contratação foi assim apresentada no material enviado pela assessoria de Imprensa do clube.

O novo reforço do Taubaté para a retomada da Série A2 do Campeonato Paulista é um atleta muito acostumado ao Joaquinzão: o zagueiro Henrique, capitão das categorias de base do Burro da Central, está de volta ao elenco taubateano.

Aos 23 anos, o defensor retorna ao Taubaté a pedido do técnico Marcelo Martelotte, que o deu as primeiras oportunidades como titular, em 2018. De lá até o meio do ano passado, o atleta vestiu a camisa alviazul em 41 oportunidades, marcando três importantes gols. Na última década, está entre os dez atletas que mais jogaram pelo Gigante do Vale.

“[Voltar] É o melhor sentimento possível, de alegria, amor, felicidade. Fiquei mais de quatro anos aqui, fui formado na base do Taubaté, e poder retornar a este clube novamente, que abriu as portas para mim… Tenho que dar meu máximo e ajudar o clube a conseguir seus objetivos, que são gigantes”, disse o defensor, que com o próprio Martelotte chegou a atuar em outras funções e foi titular na Copa Paulista de 2018 e na Série A2 de 2019.

Integrado

Henrique treina com o elenco taubateano há duas semanas, e, com os trâmites legais concluídos, passa a ser opção para a retomada da Série A2. “Nosso elenco é muito bom, bem qualificado, e o ambiente também é bom, um grupo unido. Isso ajuda dentro de campo também. A expectativa pelo retorno do campeonato é grande e a melhor possível. Sabemos que podemos melhorar muito e conseguir o objetivo principal, que é o acesso”, disse o zagueiro.

O Taubaté aguarda definição da Federação Paulista de Futebol com as datas do retorno da Série A2, uma vez que os jogos estão suspensos em todo estado de São Paulo por conta da pandemia causada pela Covid-19. A próxima partida do Burro, ainda sem dia e horário, será contra o Juventus, em São Paulo.

Bruno Castilho/EC Taubaté
Bruno Castilho/EC Taubaté
Henrique em um treino no Clube da Volks


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.