Regional

Taubaté acrescenta mais quatro nomes na lista de jogadores para a pré-temporada

O experiente zagueiro Ferreira é o destaque o grupo que tem dois atletas novos que voltam de empréstimo

Escrito por Jogando Juntos

20 JAN 2021 - 17H11 (Atualizada em 20 JAN 2021 - 17H17)

Caíque Toledo/EC Taubaté

A confirmação de um zagueiro experiente, a volta de dois jogadores que estavam emprestados e a promoção de mais um garoto da casa aumentam a lista de atletas na pré-temporada do Taubaté. O elenco está quase completo para o campeonato que começará no final de fevereiro.

Já em plena atividade e se preparando para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté concluiu as tratativas para a contratação de mais um reforço para seu elenco: o zagueiro Ferreira.

Com na carreira, o experiente defensor chega ao Joaquinzão muito motivado para recolocar o Taubaté na elite. “Receber esse convite foi muito bom para mim. Um clube de tradição, que almeja voltar para a primeira divisão do Paulista, e isso me motiva a ajudar a buscar esse objetivo!”, destacou o defensor.

Aos 36 anos, o defensor estava no São Bernardo na temporada passada, e, anteriormente, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense e pelo Guarani. Pelo time de Campinas, também conquistou o acesso na Série C do Brasileirão, e, pelo Mirassol, para a Série A1 do Paulista. “Sou um zagueiro que na hora que tem que jogar, joga, mas na hora que tem que dar o chutão, também dá. Muito comprometido e trabalhador, vou me entregar de corpo e alma. A torcida pode esperar muita entrega e determinação”, prometeu o zagueiro, que também tem passagens pela Europa.

Ferreira é mais um reforço para o técnico Toninho Cecílio, que trabalha firme na pré-temporada com o elenco para a disputa da Série A2. “Nosso comandante junto com a diretoria estão montando um grupo muito competente, de uma mescla de jogadores experientes e novos, e com isso podemos fazer um excelente campeonato e conseguir o objetivo do clube, que é o acesso”, disse o atleta, que já treina com os companheiros desde segunda-feira.

Mais três

Além do defensor, o Burro também confirmou as renovações do goleiro Felipe e do zagueiro Betão, duas crias da base de destaque nos últimos anos — o primeiro estava no Mamoré no último semestre e o segundo foi emprestado ao Itapirense para a disputa da Série B do Campeonato Paulista. O goleiro João Pedro, das categorias de base, também foi promovido ao elenco profissional. A estreia na Série A2 está marcada para o dia 28 de fevereiro, diante do Red Bull, fora de casa.

Com os quatro jogadores da vez, o elenco do Taubaté passou a ter 25 nomes divulgados: Fábio, Felipe, Giovanni, João Pedro (goleiros), Rhuan, João Salles (laterais), Oliveira, Doni, Ferreira, Betão e Hyago (zagueiros), Elivelton, Elias Ceará, Buchecha, Ygor (volantes), Esquerdinha, Caíque, Matheus (meias), Tadeu, Marcelinho, Erick Salles, Josué, Adriano, Rodriguinho, Brenner (atacantes).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
Ferreira em um dos treinos no Clube de Volks


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...