Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté anuncia chegada de zagueiro experiente como mais um reforço

O jogador projetou-se na Ponte Preta após passagem por rival da região

O Taubaté continua acrescentando qualidade ao elenco que disputará uma nova chance de acesso à elite do Campeonato Paulista. Foi anunciado um zagueiro experiente, de currículo respeitável e boa passagem anterior pela região.

Buscando um time forte para brigar pelo acesso no ano que vem, o Taubaté garantiu nesta terça-feira mais um importante reforço para sua defesa. Dessa vez, quem assinou contrato com o Burro da Central para a Série A2 do Campeonato Paulista foi o zagueiro Ferron.

Aos 33 anos, o defensor chega ao Joaquinzão credenciado por uma carreira de sucesso e passagens por grandes clubes. Campeão por Sport Recife e Figueirense, também foi titular da Ponte Preta em disputas de Série A do Campeonato Brasileiro e atuou na campanha do vice-campeonato da Copa Sul Americana de 2012 pelo time de Campinas. Agora, quer buscar um acesso pelo Alviazul.

“Em termos de logística e planejamento o clube começa com o pé direito. Se apresentando antes com os novos jogadores, com aqueles que já estavam aqui… Dá pra gente chegar em janeiro um pouco mais apto em busca do objetivo que é o acesso”, disse.

O zagueiro já se apresentou ao técnico Marcelo Martelotte e iniciou os treinos com os novos companheiros. Líder dentro de campo, se destaca pela técnica e também pela força da bola aérea.

“O discurso talvez seja o mesmo de sempre, bastante vontade, determinação. Gosto muito de falar, orientar, cobrar e ser cobrado. Futebol não tem idade dentro de campo, a partir do momento que está ali todos tem que cobrar e ser cobrados igualmente. Acredito que esse é meu perfil, de dar meu melhor, com bastante vontade e raça”, disse o defensor, que também tem passagens por por Criciúma, Mirassol e Uberlândia, entre outros.

O Taubaté estreia na Série A2 do Campeonato Paulista em 20 de janeiro, ainda com adversário indefinido. E segue sua pré-temporada de preparação.

“Muito feliz de estar na cidade, em um clube de tradição. Me apresentaram um projeto, sei da grandeza do clube e da ideia de colocar o Taubaté na primeira divisão, que é onde deve estar. É um desafio pra mim, vou tentar fazer meu melhor, ajudando meus companheiros e conseguir esse objetivo”, completou Ferron.

Na região

Revelado pelo União Rondonópolis, Ferron já esteve no Vale do Paraíba em 2009, aos 24 anos de idade. Voltando do Japão, onde atuou pelo TSM Pegasus, fez um bom Camponato Paulista da Série A-2 pelo São José e logo em seguida saiu contratado pelo Mirassol. No ano seguinte, retornou para mais um capeonato pelo time de São José dos Campos e confirmou as credencias de um bom jogador, de carreira promissora.

cv_004

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Ferron ao ser apresentado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...