Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté apresenta o técnico para a Copa Paulista e também 2018

Alexandre Ferreira vem de trabalhos na região de Ribeirão Preto

O empresário do treinador Vinícus, o vice-presidente Alan Dias, o técnico Alexandre Ferreira e o presidente Eduardo Cursino (Foto: EC Taubaté/Divulgação)

O novo técnico chegou ao Joaquinzão nesta quarta-feira para assinar o contrato

EC Taubaté/Divulgação

Credenciado por trabalhos interessantes e recentes na região de Ribeirão Preto, o técnico Alexandre Ferreira chegou para assumir o Taubaté. Ele veio para a Copa Paulista, mas em um projeto também para a Série A-2 do ano que vem.

Alexandre Luiz da Silva Ferreira, tem 43 anos, nasceu no Rio de Janeiro e surgiu no Olé Brasil, um time-empresa de Ribeirão Preto.

Com o bom trabalho que apresentou, foi contratado pelos outros dois times da cidade, bem mais conhecidos. Em 2014 e 2015 esteve no Botafogo e em 2016, no Comercial.

O Batatais, que é da região, contratou Alexandre Ferreira para a Série A-2 deste ano, querendo o acesso que esteve próximo com a quarta colocação em 2016 e também procurado no campeonato desta temporada.

Quando chegou em Batatais, o agora novo treinador do Taubaté estava com três companheiros de comissão técnica: o auxiliar Leonardo Santin, o preparador físico Raphael Peixoto e o preparador de goleiros Gustavo Riul.

A contratação do técnico foi assim anunciada pela assessoria de Imprensa do Taubaté.

O novo técnico chegou ao Joaquinzão nesta quarta-feira para assinar o contrato. "Dentro do futebol todos tem uma ideia do que está acontecendo no Taubaté, do trabalho feito por trás, e sem dúvida motivou nossa vinda para cá", afirmou.

Neste primeiro semestre, o treinador foi o comandante do Batatais, que por um ponto não garantiu sua classificação para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. Antes, comandou o Comercial e também o Botafogo, onde foi vice-campeão da Copa Paulista em 2014.

"Tinha algumas outras situações, mas nesse projeto as ideias bateram. O time está no caminho certo, a cidade transpira esporte, isso é muito importante", disse o comandante.

O elenco

Nos próximos dias, o Taubaté deve anunciar os primeiros nomes que farão parte do elenco nesta Copa Paulista. "A gente sabe das diferenças da Copa Paulista para uma Série A2, mas pensamos em um projeto, em um desenvolvimento. Sem dúvidas venho pensando em vitórias, em conquistas. É um trabalho com pés no chão, mas sempre evoluindo", completou Alexandre.

O Taubaté estreia na Copa Paulista no dia 30 de junho, contra o Juventus, no Joaquinzão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.