Na antepenúltima rodada da primeira fase do Paulista Sub-20, o Taubaté empatou seguindo no caminho da classificação e o São José perdeu e teve confirmada a eliminação antecipada. Na próxima quinta-feira virá o Clássico do Vale pelo returno.
O principal campeonato de categorias de base da Federação Paulista de Futebol tem a atual primeira fase com os 54 times divididos em nove grupos regionalizados de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores de cada grupo avançarão direto à segunda fase e os cinco melhores dos nove quartos colocados dos grupos também prosseguirão na disputada, totalizando 32 qualificados.
A oitava e antepenúltima rodada do Grupo 8 foi disputada na tarde desta quinta-feira. Em Taubaté, o vice-líder Taubaté empatou por 1 a 1 com o terceiro colocado Flamengo de Guarulhos e manteve a diferença de três pontos. Em Guarulhos, o líder Palmeiras fez 3 a 0 no São José e ficou isolado na primeira colocação, eliminando o time joseense. Em Mogi das Cruzes, o União local marcou 2 a 0 no Esporte Clube União Suzano (ECUS) e continua na disputa.
A classificação do Grupo 8 ficou assim: 1º – Palmeiras (18 pontos); 2º – Taubaté (16); 3º – Flamengo (13); 4º – União Mogi (11); 5º – São José (7) e 6º – ECUS (4).
A penúltima rodada será na próxima quinta-feira, dia 30. Destaque para o Clássico do Vale com o São José recebendo o Taubaté, às 15h, no estádio Martins Pereira. No mesmo horário, o Palmeiras visitará o União Mogi e o Flamengo irá a Suzano para enfrentar o ECUS.
Depois, no dia 7 de outubro, a 10ª e última rodada terá o Taubaté recebendo o União Mogi, o São José visitando o Flamengo e o Palmeiras jogando em casa contra o ECUS.
Reagindo
No empate desta quarta-feira no estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté mostrou capacidade de reação para evitar uma derrota em casa. No segundo tempo, aos 22 minutos, ficou em desvantagem porque o Flamengo abriu o placar quando o zagueiro Ednei aproveitou um escanteio da direita e mandou uma cabeçada no ângulo esquerdo.
Aos 40 minutos, em uma descida ao ataque pela direita, a pressão na área guarulhense teve a insistência do centroavante João Paulo e uma sobra na área bem aproveitada. Aos 36, Brunão substituiu o também atacante Gustavo e fez o gol que empatou para o Taubaté e definiu o placar de 1 a 1.
Em Guarulhos, no segundo centro de treinamentos do Palmeiras, o São José quase conseguiu atingir o objetivo inicial de segurar o placar de 0 a 0 no primeiro tempo e depois tentar surpreender na volta do intervalo. Aos 43 minutos, um desarme deixou o atacante palmeirense Marino em condições de descer, invadir a área e chutar na saída do goleiro.
O segundo gol do Palmeiras veio 18 minutos depois do início do segundo tempo. Em uma pressão com sobra na área, o artilheiro Bruno Menezes soube finalizar. Mais adiante, aos 33, o mesmo Bruno Menezes marcou o terceiro cobrando um pênalti no canto esquerdo, além do alcance do goleiro.
Nas imagens, o lateral-direito taubateano Sandi entre marcadores do Flamengo de Guarulhos e observado pelo volante Ferro (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté); o atacante palmeirense Bruno Menezes preparando a cobrança de pênalti contra o goleiro joseense Bruno (TV FPF/Reprodução).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.