Na antepenúltima rodada da primeira fase do Paulista Sub-20, o Taubaté empatou seguindo no caminho da classificação e o São José perdeu e teve confirmada a eliminação antecipada. Na próxima quinta-feira virá o Clássico do Vale pelo returno.
O principal campeonato de categorias de base da Federação Paulista de Futebol tem a atual primeira fase com os 54 times divididos em nove grupos regionalizados de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores de cada grupo avançarão direto à segunda fase e os cinco melhores dos nove quartos colocados dos grupos também prosseguirão na disputada, totalizando 32 qualificados.
A oitava e antepenúltima rodada do Grupo 8 foi disputada na tarde desta quinta-feira. Em Taubaté, o vice-líder Taubaté empatou por 1 a 1 com o terceiro colocado Flamengo de Guarulhos e manteve a diferença de três pontos. Em Guarulhos, o líder Palmeiras fez 3 a 0 no São José e ficou isolado na primeira colocação, eliminando o time joseense. Em Mogi das Cruzes, o União local marcou 2 a 0 no Esporte Clube União Suzano (ECUS) e continua na disputa.
A classificação do Grupo 8 ficou assim: 1º – Palmeiras (18 pontos); 2º – Taubaté (16); 3º – Flamengo (13); 4º – União Mogi (11); 5º – São José (7) e 6º – ECUS (4).
A penúltima rodada será na próxima quinta-feira, dia 30. Destaque para o Clássico do Vale com o São José recebendo o Taubaté, às 15h, no estádio Martins Pereira. No mesmo horário, o Palmeiras visitará o União Mogi e o Flamengo irá a Suzano para enfrentar o ECUS.
Depois, no dia 7 de outubro, a 10ª e última rodada terá o Taubaté recebendo o União Mogi, o São José visitando o Flamengo e o Palmeiras jogando em casa contra o ECUS.
Reagindo
No empate desta quarta-feira no estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté mostrou capacidade de reação para evitar uma derrota em casa. No segundo tempo, aos 22 minutos, ficou em desvantagem porque o Flamengo abriu o placar quando o zagueiro Ednei aproveitou um escanteio da direita e mandou uma cabeçada no ângulo esquerdo.
Aos 40 minutos, em uma descida ao ataque pela direita, a pressão na área guarulhense teve a insistência do centroavante João Paulo e uma sobra na área bem aproveitada. Aos 36, Brunão substituiu o também atacante Gustavo e fez o gol que empatou para o Taubaté e definiu o placar de 1 a 1.
Em Guarulhos, no segundo centro de treinamentos do Palmeiras, o São José quase conseguiu atingir o objetivo inicial de segurar o placar de 0 a 0 no primeiro tempo e depois tentar surpreender na volta do intervalo. Aos 43 minutos, um desarme deixou o atacante palmeirense Marino em condições de descer, invadir a área e chutar na saída do goleiro.
O segundo gol do Palmeiras veio 18 minutos depois do início do segundo tempo. Em uma pressão com sobra na área, o artilheiro Bruno Menezes soube finalizar. Mais adiante, aos 33, o mesmo Bruno Menezes marcou o terceiro cobrando um pênalti no canto esquerdo, além do alcance do goleiro.
Nas imagens, o lateral-direito taubateano Sandi entre marcadores do Flamengo de Guarulhos e observado pelo volante Ferro (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté); o atacante palmeirense Bruno Menezes preparando a cobrança de pênalti contra o goleiro joseense Bruno (TV FPF/Reprodução).
Receita Federal prepara sistema 150 vezes maior que o Pix
Plataforma inédita vai operacionalizar os futuros IVAs da reforma tributária
Confira as ofertas de emprego para esta semana na RMVale
Para concorrer às vagas, basta cadastrar seu currículo nas páginas indicadas
SJC: PAT começa semana com 575 vagas de emprego
Saiba como se candidatar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.