O Taubaté terá uma tarde de sexta-feira com os seus dois times indo a campo no mesmo horário e em condições bem diferentes. O principal, já sem chances de classificação à reta final da Copa Paulista, recebe a Portuguesa no jogo de despedida da competição. O sub-20, de qualificação antecipada, visita o Santos pela segunda fase do Paulista da categoria.
A fase inicial da Copa Paulista tem os 17 times em quatro grupos regionalizados de turno e returno. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final.
O Taubaté, com apenas cinco pontos em sete dos seus oito jogos programados, já não tem mais chances de chegar entre os dois primeiros colocados. No Grupo 4, a classificação está assim: 1º – Portuguesa (10 pontos em 6 jogos); 2º – São Caetano (9 em 6); 3º – Juventus (9 em 7); 4º – Atibaia (7 em 6) e 5º – Taubaté (5 em 7).
Nesta sexta-feira, às 15h, a nona e penúltima rodada terá o Taubaté recebendo a Portuguesa no Joaquinzão e o São Caetano visitará o Atibaia na casa alternativa do adversário, em São José dos Campos. Depois, na última rodada e com o Taubaté folgando na tabela, jogarão na terça-feira, dia 18: Portuguesa x Atibaia e São Caetano e Juventus.
Como vai apenas cumprir tabela, o Taubaté poderá apresentar algumas novidades na escalação. A Copa Paulista tem sido útil para a promoção de garotos do sub-20 e que poderão ficar para a Série A-2 de profissionais do ano que vem. Os jogadores mais experientes vieram por intermédio da parceria com o empresário Marcelo Galático, que no ano passado, com a Portuguesa Santista, alcançou as quartas de final.
Na última sexta-feira, nos 2 a 1 sofridos como visitante do São Caetano, o técnico Douglas Leite dirigiu o Taubaté com a seguinte formação: Moisés; Robertinho, França, Wellington e Romero; Ygor (João Paulo), Buchecha (Rafael Compri), Matheus e Garcez (Adriano Filho); Kauê (Rodriguinho) e Anderson Magrão.
A Portuguesa folgou na tabela da rodada de sexta-feira e vem de um empate em casa com o São Caetano, por 1 a 1. A equipe do técnico Alex Alves teve: Thomazella; Lenon, Willian Magrão (Patrick), Diego Sacoman e Julinho; Marzagão (Matheus Serafim), Tauã (Queven) e Danilo Pereira; Lucas Douglas, Caio Mancha (Miguel Augusto) e Cesinha (Tito).
Sub-20
Mesmo perdendo alguns titulares que durante o campeonato aumentaram o número de promovidos ao elenco principal, o sub-20 antecipou classificação à segunda fase do Paulista e agora terá um quadrangular valendo duas vagas no mata-mata das oitavas de final.
Nesta sexta-feira, às 15h, a rodada de abertura terá o Taubaté visitando o Santos no CT Rei Pelé e o Guarani visitará o Amparo. A primeira partida em casa virá pela segunda rodada, quinta-feira, dia 21, às 11h, contra o Amparo.
No jogo mais recente e com vitória em casa sobre o União de Mogi das Cruzes, por 1 a 0, o técnico Fred Testa Júnior dirigiu a seguinte formação: João Pedro (Giovanni); Zé Roberto (Kauan), João Wagner, Yuri e Ronald (Sandi); Ferro, Patrick (Marquinhos) e Sapata; Brunão (Thiago Patto), João Vinícius e Kayque (Estevão).
Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante Anderson Magrão invadindo a área da Portuguesa no 1 a 1 do primeiro turno no Canindé e o meio-campista Patrick na recente vitória do sub-20 sobre o União de Mogi.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.