O Taubaté resolveu experimentar uma parceria e vai disputar a Copa Paulista no segundo semestre desta temporada. O São José confirmou a intenção de dar uma pausa depois de dois campeonatos seguidos e voltar na Série A-3 do ano que vem.
Com vários jogadores jovens e de contrato longo com o clube, o presidente Gilson Rezende queria movimentar o time na Copa Paulista, mas sem comprometer o planejamento financeiro voltado para mais uma exigente Série A-2, a do primeiro semestre do ano que vem.
Parceiro da Portuguesa Santista na Copa Paulista do ano passado, o empresário Marcelo Galático agora participará da competição com o Taubaté. Se tudo correr bem dentro e fora de campo, a união poderá ser entendida para 2022.
Marcelo Galático é um empresário de São Miguel Paulista que em 2011 idealizou a Liga do Funk. Com o gênero musical, teve o projeto bem aceito na periferia da Grande São Paulo, onde auxilia os jovens a encontrar caminhos positivos, como por exemplo, na carreira de jogador de futebol profissional.
No ano passado, quando a pandemia suspendeu os campeonatos de futebol em março, a Portuguesa Santista perdeu o projeto inicial que vinha fazendo de boa campanha na Série A-2 e passou a procurar alternativas para a retomada. Em junho, firmou parceria com a empresa de Galático.
Mantendo alguns jogadores no elenco e com o ex-meio-campista Axel como técnico, a Portuguesa Santista fez boa campanha na Copa Paulista. Alguns jogadores do grupo de Galático ajudaram o time a avançar até as quartas de final, superando o Audax Osasco nas oitavas e parando no mata-mata com o São Bernardo Futebol Clube.
Agora, no Taubaté, o técnico de consenso provavelmente será Douglas Leite, do sub-20 de boa campanha no Paulista da categoria de 2020 e assistente técnico do elenco principal na última Série A-2. Outros detalhes deverão ser anunciados durante a fase de preparação da equipe.
Pausa
Com a classificação às quartas de final do último Paulista da Série A-3, o São José conquistou o direito de uma vaga na Copa Paulista, mas optou por não disputar a competição.
No ano passado, quando a pandemia interrompeu o futebol em março, o presidente Celso Monteiro e o gestor Robertinho da Padaria já estavam investindo no projeto que em dezembro resultou no título do Paulista da Segunda (4ª) Divisão e, principalmente, no acesso à Série A-3.
Como o campeonato da terceira divisão viria logo no começo do ano seguinte, os trabalhos e os investimentos prosseguiram após breve interrupção e foram concluídos com uma boa campanha.
“Tivemos times competitivos, patrocinadores fortes, com as contas em ordem e a credibilidade imprescindível. Agora, depois de voltarmos a um competição sem limite de idade para os os atletas, vamos dar uma respirada e concentrar as forças para a tentativa de acesso do ano que vem. Em outubro começaremos com a escolha de um técnico e a formação do elenco”, disse Robertinho da Padaria.
Nas imagens, uma comemoração de gol taubateano na última Série A-2 (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté) e o empresário Marcelo Galático ao ser anunciado como novo parceiro da Portuguesa Santista no ano passado (Divulgação).
Previsão do tempo para São José dos Campos neste sábado (12)
Temperaturas variam entre 12°C e 22°C, sem previsão de frio intenso
ONU denuncia quase 800 mortes em áreas de ajuda humanitária, em Gaza
Situação continua crítica após meses de intensos combates
Arraiá do Rancho agita São José com música, quadrilha e solidariedade
Festa acontece até domingo (13)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.