O Taubaté voltou a vencer no segundo jogo pelo Paulista da Série A-2. Resistente na defesa e contundente no ataque, fez 2 a 0 na visita do início da noite deste sábado ao Sertãozinho. Na quarta-feira, reencontrará a torcida recebendo o Penapolense.
Na escalação taubateana, o técnico Alberto Félix preferiu utilizar o meia Francisco Alex e o atacante Gustavinho, titulares que não estavam com a documentação regularizada na estreia. No 1 a 0 sobre o Água Santa de Diadema, Kleiton Domingues e Paulo Vitor do foram os substitutos.
O Sertãozinho, do técnico Ruy Scarpino e vindo de derrota na estreia, também surgiu com algumas mudanças. A formação escolhida possibilitou uma variação para um plano tático com três zagueiros. Um alteração que deu trabalho para a marcação taubateana, principalmente nos momentos de pressão pelas laterais.
Resistente, o Taubaté foi procurando caminhos para encaixar um contragolpe. Aos 29 minutos, uma boa trama dos estreantes quase resultou em gol. Francisco Alex aprofundou e Gustavinho chutou ao alcance do goleiro Márcio que pôde defender a escanteio.
Na bola parada o Sertãozinho teve a sua chance de gol. Aos 37 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Alemão mandou um chute forte e o goleiro Fábio fez grande defesa, mostrando que seria um dos destaques da partida.
A pressão do Sertãozinho aumentou na volta do intervalo e quando parecia que o Taubaté seria obrigado a ficar na defesa e sofrendo, a resposta veio com o gol que abriu o placar, aos 14 minutos. Francisco Alex acionou Wellington Mello, que fez boa jogada pela direita e cruzou. A zaga cortou parcialmente e deixou a sobra para o lateral esquerdo Bruno Ré chegar chutando forte e com precisão.
Instigado, o Sertãozinho tentou pressionar ainda mais e novamente exigiu outra grande defesa do goleiro Fábio, aos 33 minutos. O Taubaté, com a entrada do meio-campista Willian Favoni no lugar do atacante Flávio Carioca, ficou rearmado para os contra-ataques.
Aos 37, em uma escapada pela esquerda, o segundo gol taubateano chegou. Bruno Ré fez o passe e Wellington Mello mostrou categoria ao dominar, limpar e mandar um chute forte no canto direito. Um lance que deixou o Sertãozinho ainda mais atordoado e praticamente batido.
Agora, o Taubaté terá o seu segundo jogo em casa. Na quarta-feira, às 20h, receberá o Penapolense no estádio Joaquim de Morais Filho.
Os times
O Taubaté, do técnico Alberto Félix, atuou com: Fábio; Jean, Diogo Borges, Raniele e Bruno Ré; Elivelton, Marcel e Francisco Alex (Kleiton Domingues 31´/2º); Gustavinho (Natan 28´/2º), Flávio Carioca (Willian Favoni 36´/2º) e Wellington Melo.
O Sertãozinho, do técnico Ruy Scarpino: Márcio; Gil Mineiro, Alemão, Diego Augusto e Pedro Rosa; Alê, Mateus Cancian (Blendon 39´/1º) e Michel Cury; Tito (Nandinho 15´/2º), Gustavo e Leleco.
No estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, o Taubaté conseguiu a primeira vitória em vários anos de confrontos contra o time da casa. O árbitro foi Adriano de Assis Miranda. Os assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Diogo Correia dos Santos. O quarto árbitro: Cristiano De Lazzari.
Nas imagens (de Caíque Toledo/EC Taubaté), a comemoração do primeiro gol e Wellington Mello tentando fugir da marcação do zagueiro Alemão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.