Regional

Com MC Livinho em campo, Taubaté desencanta e vence a primeira na Copa Paulista

Vitória deixa equipe com condições de fechar turno na zona de classificação

Escrito por Jogando Juntos

21 SET 2021 - 18H12 (Atualizada em 21 SET 2021 - 19H10)

Caíque Toledo/EC Taubaté

O Taubaté está comemorando a primeira vitória na Copa Paulista, depois de derrotas nas duas rodadas iniciais. Na tarde desta quarta-feira, recebeu o São Caetano e fez o placar de 3 a 0 ao crescer no decorrer do jogo. Com os três pontos, se apresenta para brigar pela classificação.

O jogo começou aberto e com descidas alternadas. O São Caetano foi dando trabalho ao goleiro Leandro e também presentes aos atacantes do Taubaté. Aos 11 minutos, o atacante taubateano Anderson Magrão recebeu um deles, ficou livre para chutar forte, mas para fora.

Naquela de ajudar a defesa em um escanteio para o adversário, Anderson Magrão tocou com o braço na bola e o árbitro viu. Aos 25 minutos, na cobrança do pênalti, Marcelinho deslocou o goleiro para o canto esquerdo, mas mandou para fora ao chutar forte buscando o canto direito.

Veio a parada de hidratação e logo em seguida, o gol do Taubaté que abriu o placar, aos 32. Em um contra-ataque, Kauê desceu pela meia direita, invadiu a área e no tempo certo, antes da chegada de um zagueiro e a saída do goleiro, chutou rasteiro, no canto esquerdo.


Aproveitando

A vantagem foi bem explorada pelo Taubaté, que pôde induzir o São Caetano a erros bem aproveitados. Em um deles, aos 30 minutos do segundo tempo, Anderson Magrão foi rápido em um contragolpe após desarme em saída de jogo da defesa. Da meia direita chutou forte, em diagonal e ampliou para 2 a 0.

Com os visitantes precisando ir à frente já na base do desespero, o Taubaté aproveitou um contra-ataque para fechar o placar. Aos 41 minutos, Anderson Magrão deixou um passe aprofundado passar, Gualberto esticou um pouco mais e Garcez, acompanhando pela meia direita, finalizou com um chute forte e no canto esquerdo.


A disputa

O Grupo 4 tem cinco times se enfrentando em turno e returno, disputando duas vagas nas quartas de final. Nesta quarta-feira, no outro jogo da terceira rodada, Atibaia e Juventus empataram por 1 a 1.

Com os resultados, a classificação do grupo ficou assim: 1º – Portuguesa e Atibaia (4 pontos em 2 jogos); 3º – Juventus (4 pontos em 3 jogos); 4º – Taubaté (3 pontos em 3 jogos) e 5º – São Caetano (1 ponto em 2 jogos).

A quarta rodada será na sexta-feira, às 15h, com o Taubaté visitando a Portuguesa e o São Caetano recebendo o Atibaia. O Juventus folgará na tabela.


Os times

O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Leandro; Rodriguinho (Garcez 13´/2º), Hyago, Diego Augusto e Calixto (Gualberto 34´/2º); França, Ygor (Romero 43´/2º), Buchecha e Matheus (Robertinho – intervalo); Kauê (Adriano Filho 34´/2º) e Anderson Magrão.

O São Caetano, do técnico Max Sandro: Matheus; Gustavo (Thiaguinho 18´/2º), Lucão, Bruno Barbosa (Ruan – intervalo) e Christiano; Matheus Brito, Lucas Brasil (MC Livinho – intervalo), Rato (Paulo – intervalo) e Marcelinho (Petrolina 28´/2º); Portuga e Damasceno.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem teve: Matheus Delgado Candançan (árbitro), Fabrício Porfírio de Moura (assistente 1), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
O lateral Rodriguinho tentando escapar da marcação do São Caetano


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.