Regional

Taubaté e São José partem para último jogo-treino e Manthiqueira e Joseense aguardam

Os campeonatos das séries A-2 e A-3 começam na próxima semana e o da Bezinha deverá vir no final de abril

Escrito por Jogando Juntos

19 JAN 2022 - 20H22

Caíque Toledo/EC Taubaté

O futebol profissional da região tem dois times vivendo a expectativa do último jogo-treino da pré-temporada e outros dois já sabendo quando serão definidas as diretrizes do campeonato que disputarão a partir do final de abril.

Com a estreia no Paulista da Série A-2 programada para quarta-feira da próxima semana, dia 26, o Taubaté faz nesta quinta-feira o seu último jogo-treino. Como o gramado do Joaquinzão passa por reparos depois dos jogos da Copinha de juniores, o encontro deverá ser em um dos campos das equipes amadoras de Pindamonhangaba.

O visitante da vez será o União Suzano que foi campeão da Segunda (4ª) Divisão do ano passado, subindo para a Série A-3 de estreia no dia 29, um sábado, em casa, contra o São José. O clube manteve o técnico Ricardo Costa e contratou vários jogadores porque não mais terá uma competição com o limite de 23 anos de idade para os atletas.

O Taubaté não vem divulgado detalhes dos jogos-treinos disputados. O técnico Douglas Leite deve estar preparando uma equipe que na base contaria com alguns nomes mais conhecidos, como o o goleiro Felipe, o meia-atacante Marcos Aurélio, o atacante Bambam, o meio-campista Thiago Primão e os zagueiros Guilherme Mattis e Donato.

Na sexta-feira

O São José, de estreia no Paulista da Série A-3 programada para o dia 29 e com visita ao União Suzano, nesta sexta-feira fará o seu sexto e último jogo-treino. No estádio Martins Pereira, receberá o Juventus que novamente jogará o campeonato da Série A-2.

Os jogos-treinos anteriores evidenciaram que o técnico Edson Vieira já tem alguns jogadores próximos da titularidade, como os zagueiros Glauco e Klaidher, os volantes Roger Bernardo e Pedrinho, o lateral-direito Makelele e o atacante Tom.

Mais de 40 times

O Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Joseenses tiveram uma videoconferência com a Federação Paulista de Futebol e souberam que o conselho técnico do campeonato da Segunda (4ª) Divisão será no dia 15 de fevereiro. A competição viria no dia 24 abril ou na primeira semana de maio.

A principal novidade poderá ser a criação de uma fase de classificação para o campeonato de 2023 e com os desclassificados descendo à uma quinta divisão que estava cogitada para o ano passado e foi descartada por causa das dificuldades financeiras impostas pela pandemia.

Além do Manthiqueira e do Atlético Joseense, que pediu licença e não disputou os campeonatos de 2020 e 2021, a Bezinha poderá ter ainda mais 41 equipes: Flamengo de Guarulhos, AD Guarulhos, União de Mogi das Cruzes, Atlético de Mogi das Cruzes, Paulista de Jundiaí, Amparo, Itararé, Santacruzense, América de Rio Preto, Andradina, Barcelona Capela, Brasílis, Penapolense, Taquaritinga, Catanduva, Colorado Caieiras, Ska Brasil, Fernandópolis, Francana, Grêmio Mauaense, Mauá, Grêmio Osasco, Osasco FC, Grêmio Prudente, Grêmio São-Carlense, São Carlos, Mogi Mirim, Guaçuano, Independente de Limeira, Internacional de Bebedouro, Itapevi, Jabaquara de Santos, Jaguariuna, Osvaldo Cruz, Rio Branco de Americana, Itapirense, Tanabi, União Agrícola Barbarense, União São João de Araras, Vocem de Assis e XV de Jaú.

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
O zagueiro Guilherme Mattis chutando em treino taubateano, observado pelo lateral Mário Henrique, o volante Luís Fernando e o meia-atacante Marcos Aurélio


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.