Regional

Taubaté encara o vice-lider Água Santa e deixa passar boa oportunidade de pontuar

O time foi melhor no primeiro tempo e levou um gol decisivo na metade do segundo e com o jogo equilibrado

Escrito por Jogando Juntos

24 ABR 2021 - 22H31

Caíque Toledo/EC Taubaté

O Taubaté encarou o vice-líder Água Santa na noite deste sábado, mas não o suficiente para voltar a pontuar no Campeonato Paulista da Série A-2. O adversário conseguiu tirar o o 0 a 0 do placar na metade do segundo tempo e terminou com o placar de 1 a 0 na partida que levou para Santa Bárbara D’Oeste, porque o estádio de Diadema não tem iluminação neste período da pandemia com a exigência de horários noturnos. Os taubateanos saem da sétima rodada ainda fora da zona de classificação, independentemente dos resultados que viriam dos demais concorrentes.

Como previsto, a maratona de jogos provocou alterações nas duas escalações. No Taubaté, a principal novidade foi o zagueiro Betão estreando no campeonato. No Água Santa, um dos titulares ausentes foi o experiente lateral-direito Luís Ricardo. Outros, como o ex-taubateano Giovanni Pavani, começaram na reserva.

Em campo, o plano de jogo taubateano foi bem interessante. Com o atacante Erick Salles atuando como um outro meia, o Água Santa passou 25 minutos ocupado com o trabalho de conter o adversário e sem nada conseguir em termos ofensivos.

Descolando escanteios e criando um volume de jogo considerável no campo de ataque, o Taubaté foi melhor no primeiro tempo. No entanto, não encontrou caminhos para finalizar e aproveitar o bom momento. O Água Santa dependeu de algumas ações do meia Cesinha que não tiveram sequencia.

Mais aberto

O segundo tempo começou mais movimentado e aberto. Aos 8 minutos, o ataque taubateano desarmou uma saída de jogo da defesa adversária e Luiz Fernando, invadindo pela meia esquerda, chutou raspando a trave.

A resposta do Água Santa veio 10 minutos depois, quando Betão não conseguiu cortar um passe aprofundado pela meia esquerda e Deivid chutou no canto direito e o goleiro Fábio desviou a escanteio.

Aos 23, o gol que decidiu a partida surgiu quando o lateral-esquerdo Dyeson cruzou e Cesinha aproveitou a sobra na área. Pela meia direita, ele puxou para dentro, tirou o marcador do caminho e chutou forte e rasteiro, por baixo do goleiro.

Em desvantagem, o Taubaté foi à frente, mas passou a enfrentar um adversário que pôde deixar a sua defesa ainda mais fechada e completando mais um jogo do campeonato sem sofrer um único gol.

A próxima partida do Taubaté, pela oitava rodada, será na segunda-feira, às 22h, recebendo a Portuguesa no Joaquinzão. Depois, no mesmo horário, visitará o XV de Piracicaba na quarta-feira e receberá o Monte Azul na sexta.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Fábio; Rhuan, Betão, Doni (Hiago 29´/2º) e Anderson Santos; Elias Ceará, Betinho (Caíque 34´/2º) e Marcelinho (Esquerdinha 17´/2º); Erick Salles, Tadeu e Luiz Fernando (Brenner 17´/2º).

O Água Santa, do técnico Sérgio Guedes: Oliveira; Jonathan Bocão, Luiz Eduardo, Helder e Dyeson (Rhuan 26´/2º); Bileu, Tauã e Cesinha (Marzagão 44´/2º); Zé Andrade (Giovanni Pavani – intervalo), Bambam (Nando 26´/2º) e Deivid.

No estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a equipe de arbitragem contou com: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Claudio Roberto da Costa (avaliador de campo).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
Luiz Fernando tentando escapar da marcação de Tauã


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.