Regional

Taubaté fecha participação no campeonato jogando pela primeira vitória em casa

O visitante e rebaixado Sertãozinho também cumprirá tabela e terá a última chance de uma vitória

Escrito por Jogando Juntos

14 MAI 2021 - 20H20 (Atualizada em 14 MAI 2021 - 23H46)

Caíque Toledo/EC Taubaté Taubaté 966 (Caíque Toledo/EC Taubaté)

O Taubaté fecha neste sábado a sua participação no Paulista da Série A-2. Às 15h, pela última rodada da fase de classificação, recebe o rebaixado Sertãozinho que também cumprirá tabela. Para uma despedida honrosa, os locais buscarão uma primeira vitória em casa. Os visitantes tentarão a primeira no campeonato.

A atual fase inicial da principal divisão estadual de acesso tem os 16 times se enfrentando um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão na disputa pelas duas vagas de promoção ao Paulistão 2022. Os dois últimos, já definidos, estão rebaixados à Série A-3 e os seis restantes sairão eliminados.

O líder Oeste de Barueri (35 pontos) antecipou classificação e ainda com a melhor campanha. O vice-líder Água Santa de Diadema (30) também já está com a posição definida. O Rio Claro (24) e o Atibaia (23) são os outros dois já qualificados.

O São Bernardo Futebol Clube (22), o XV de Piracicaba (20), o Velo Clube de Rio Claro (19) e o Red Bull Brasil (19) defenderão as quatro outras posições do G8, mas a Portuguesa (19) ainda poderá tomar o lugar de um deles.

A Portuguesa Santista (15), o Monte Azul (14), o Taubaté (14), o Juventus (14) e o Audax Osasco (14) são cinco dos seis times que sairão eliminados. O Esporte Clube São Bernardo (9) e o Sertãozinho (5) já tiveram o rebaixamento consumado.

Neste sábado, às 15h, a última rodada terá: Taubaté x Sertãozinho, Oeste x Rio Claro, Água Santa x Portuguesa Santista, XV de Piracicaba x Portuguesa Santista, São Bernardo FC x Velo Clube, Monte Azul x Red Bull, Portuguesa x Audax e Juventus x EC São Bernardo.

O Taubaté tem três vitórias no campeonato e todas como visitante. Agora, disputará o oitavo e último jogo em casa. O Sertãozinho corre o risco de atravessar o campeonato inteiro sem uma única vitória. Em seus 14 jogos acumulou cinco empates e nove derrotas.

Os times

Como será uma partida de cumprimento de tabela, o Taubaté não utilizará os jogadores com contusões leves, além dos que já estavam afastados. No jogo anterior, o técnico Marcelo Martelotte teve a seguinte formação: Felipe; Buchecha, Henrique (Caíque), Hyago e Jeff Silva (Anderson Santos); Elias Ceará (João Salles), Betinho e Elivelton (Tadeu) e Esquerdinha; Brenner e Erick Salles.

O Sertãozinho, do técnico Thiago Oliveira e vindo de derrota em casa para o Oeste, por 2 a 1, poderá atuar com: João Guilherme; Renan Paulino, Murilo, Vinícius Gouvêa e Diogo Carlos; Mateus Silva, Pepe e Velicka; Jhonatan, Magrão e Matheus Santos.

A equipe de arbitragem terá:Vinícius Furlan (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
Os taubateanos momentos antes da partida anterior e com visita ao Velo Clube


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.