As atividades começaram de forma remota e o planejamento voltado para a competição que deverá ter início na segunda quinzena de agosto
Regional

Taubaté feminino anuncia mais duas jogadoras para o Campeonato Paulista

O elenco passou a ter 23 atletas confirmadas e pré-temporada de um mês e uma semana de treinos presenciais

Escrito por Jogando Juntos

16 JUN 2021 - 19H28 (Atualizada em 16 JUN 2021 - 19H38)

Taub Femin 993

Na pré-temporada para o Campeonato Paulista de futebol feminino, o Taubaté já completou um mês de treinos presenciais e com mais duas contratações anunciadas. Uma atacante e uma meio-campista deixam o elenco com 23 jogadoras.

Nesta quinta-feira, a equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté completará um mês e mais uma semana de treinamentos presenciais. Por causa da pandemia, a preparação começou em fevereiro de maneira remota e somente no dia 10 de maio vieram os trabalhos coletivos no campo.

“A avaliação deste período de trabalho é positiva, visto que as atletas chegaram em forma satisfatória e corresponderam as exigências. Isso mostra que o trabalho remoto foi feito de maneira positiva, e hoje, com o trabalho presencial, temos uma visão muito boa do que temos e nos faz planejar de modo bem positivo nosso futuro, que nos promete algo positivo”, disse o técnico Arismar Junior.

O time taubateano possui 23 atletas confirmadas no elenco, além de outras jogadoras que passaram por período de avaliação.

“O grupo é muito bom e forte. Tenho certeza que elas irão corresponder aos treinamentos e as exigências que estão por vir”, destacou o treinador.

Os treinamentos presenciais acontecem diariamente no Campo da CTI, localizado dentro do Completo Esportivo Félix Guisard.

Campeonato Paulista

Em 2021, a AD Taubaté estará em campo para a disputa do Campeonato Paulista, cuja data prevista para início é o mês de agosto.

“Faltam nove semanas para o início do Campeonato Paulista e estamos nos preparando da melhor forma possível. Estou satisfeito com os resultados, mas é claro que ficamos no aguardo da oficialização de todas as equipes que irão disputar a competição, a tabela de jogos, para que possamos, de uma forma ainda mais planejada, construir uma periodização para o campeonato”, finalizou Junior.

No último mês de maio, a Federação Paulista de Futebol concedeu a licença que permite ao clube a disputar a próxima edição do Campeonato Paulista Feminino. O aval foi dado após a coordenadora de futebol feminino da entidade, Ana Lorena Marche, visitar as instalações da equipe.

Mais duas

A atacante Rafaela, de 22 anos, chegou ao clube na segunda quinzena de maio para passar por um período de avaliação, sendo aprovada. No Paraná, de onde veio, atuou em equipes de futsal e futebol society.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, pela oportunidade de poder vestir a camisa do Taubaté. Vou me dedicar muito e independente de qualquer coisa, penso sempre em defender a camisa que estou vestindo. Independente do adversário, vou sempre jogar como uma final, ganhar o que tiver que ganhar, dar o sangue em campo porque as vezes na vida a gente tem apenas uma oportunidade, onde temos que agarrar, aproveitar, lutar e dar o nosso melhor porque essa oportunidade pode mudar nossa vida e também nossa história”, disse Rafaela.




A meio-campista Luana, de 21 anos, treinava com o grupo desde desde maio e foi aprovada pela comissão técnica após período de avaliação.

“A expectativa é a de chegar o mais longe no Paulista, alcançar nossos objetivos e conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro do ano que vem. Estou muito feliz de poder estar compondo essa equipe de tradição e que nos oferece muito, tanto dentro como fora de campo. Com muita vontade e raça irei agarrar essa oportunidade, dar o meu melhor e ajudar a minha equipe”, disse a atleta.

O Taubaté será a quarta equipe do futebol paulista pela qual a atleta irá atuar, tendo antes jogado pelos times do Centro Olímpico, Portuguesa e Corinthians/Tiger.




Nas fotos (de Rafael Citro/Divulgação), o técnico Arismar Júnior orientando as jogadoras e Rafaela e Luana treinando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.