Como o Campeonato Paulista de futebol feminino deverá começar somente em maio ou junho, o Taubaté pôde atender o rigoroso protocolo atual de segurança contra a pandemia, evitando treinos presenciais e usando a internet para manter o grupo conectado.
A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté completou nesta semana um mês de treinamento. Em virtude do aumento no número de casos de COVID-19, os trabalhos visando a temporada estão acontecendo de maneira remota.
“Completamos um mês de trabalho virtual, realizado à distância, e foi um período produtivo. Estamos com a sensação de que o trabalho está sendo positivo. O feedback passado pelas atletas é muito bom. Estamos conseguindo evoluir, crescer, adquirindo conceitos e aprimorando a condição física”, destacou Arismar Junior, treinador da equipe.
Enquanto as atletas trabalham em suas casas, nos bastidores a comissão técnica da equipe está se preparando para receber as atletas assim que os treinamentos presenciais forem autorizados.
“A comissão técnica está trabalhando muito para que a equipe possa continuar crescendo e preparando uma infraestrutura para que possamos receber as atletas dentro de uma margem de segurança para que possamos treinar de modo seguro, tendo a saúde em primeiro lugar, para que quando pudermos trabalhar presencialmente tenhamos um pré-trabalho realizado à distância que irá permitir que possamos atingir maiores níveis de treinamento”, complementou Arismar Junior.
O elenco
O elenco conta até o momento com 15 atletas oficialmente confirmadas para a temporada, sendo 13 remanescentes do time de 2021. São elas: as goleiras Yolanda e Adriana, as laterais Índia, Helen Souto e Carol Franco, as zagueiras Hericka e Jérika, as meio-campistas Ludmila, Cacá e Vitória Sousa, e as atacantes Victória Thalita, Victória Liss e Vitória Eugênio.
Dentre as contratações, já estão acertadas com o Taubaté a lateral Mariana, que vestiu a camisa da equipe em 2018 e 2019, e a zagueira Mística, que na temporada passada atuou pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro da Série A2.
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.