Taubaté Futsal desencanta com goleada e mantém chances de classificação
O time precisava cortar uma sequência inicial de três empates e conseguiu fazendo o placar de 4 a 0

O Taubaté Futsal conseguiu cortar uma ameaçadora sequência de três empates nas rodadas iniciais e vai em busca de uma vaga na segunda fase da Copa da Liga Paulista de Futsal. Depois de três jogos e apenas três pontos somados, goleou a Wimpro de Guarulhos na noite de sexta-feira.
O Taubaté Futsal sabia da importância de terminar a partida com uma vitória; além disso, em um grupo equilibrado, sabia que precisava fazer gols, para se garantir em um possível empate por pontos. A vitória veio e foi de goleada: 4×0 sobre o Wimpro Guarulhos, na última partida da primeira fase que a equipe disputou na Vila Aparecida, já que os dois jogos finais serão fora de casa, contra São Paulo e FIB-Bauru.
Como já é costume nessa Copa LPF 2021, o Taubaté Futsal começou pressionando o adversário, mas, diferente dos outros jogos, tratou de marcar logo no primeiro tempo, com Kauê Monteiro, completando, de primeira, um passe de Vitinho, aos 8 minutos de jogo; dois minutos depois, foi a vez de Kauê servir Lucas Vollet na marca penal, que encobriu o goleiro e marcou o segundo do Taubaté; um minuto depois, com o time da casa novamente no ataque, Lelê ameaçou o chute, cortou o marcador e rolou para Victor Cardelli bater rasteiro, no canto e aumentar para 3×0 o placar.
No segundo tempo, o Taubaté Futsal voltou controlando a partida e buscando aumentar a diferença, o que não evitou um susto: em um contra-ataque rápido, Guarulhos teve a oportunidade de diminuir, porém, mais uma vez, a trave salvou o Taubaté. Aos 15 minutos e 15 segundos, aproveitando uma bola mal cortada pelo alto, Nenê, girou e acertou um chute preciso, entre as pernas do goleiro adversário, para marcar o quarto gol de Taubaté e dar números finais à partida.
Fora de casa
Com a vitória, o Taubaté Futsal segue vivo na luta pela classificação e só depende dos seus resultados para conseguir uma vaga às oitavas de final da Copa LPF. Na próxima semana, a equipe vai para a estrada, primeiro até São Paulo, na terça-feira, onde enfrenta o São Paulo Futebol Clube no Ginásio do Morumbi, para, depois, na sexta-feira, viajar até Bauru, onde enfrenta o FIB-Bauru.
Dirigido pelo técnico Leandro Reis entrou com: Vitão, Victor Cardelli, Lelé, Alex Lima e Nenê. Começaram no banco: Nico (goleiro), Otávio, Kauê Monteiro, Jojô, Gibert, Gustavo, Sheldon, Lucas Vollet, Ernandes e Vitinho.

O pivô Nenê, que fechou a goleada, faz passe antes da chegada de um marcador da Wimpro

PM faz exercício de pronta resposta para crimes ultraviolentos em São José
Treinamento na quinta-feira (26), às 21h, no centro da cidade, é aberto ao público

Câmara de Taubaté aprova criação de abelhas sem ferrão na área urbana
Projeto de lei já foi oficializado

PAT de São José oferece 304 vagas de emprego nesta segunda
40 delas são para operador de teleatendimento
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.