Regional

Taubaté Futsal desencanta com goleada e mantém chances de classificação

O time precisava cortar uma sequência inicial de três empates e conseguiu fazendo o placar de 4 a 0

Escrito por Jogando Juntos

12 JUN 2021 - 17H17

Ednei Rovida/Taubaté Futsal Futsal 973 (Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

O Taubaté Futsal conseguiu cortar uma ameaçadora sequência de três empates nas rodadas iniciais e vai em busca de uma vaga na segunda fase da Copa da Liga Paulista de Futsal. Depois de três jogos e apenas três pontos somados, goleou a Wimpro de Guarulhos na noite de sexta-feira.

O Taubaté Futsal sabia da importância de terminar a partida com uma vitória; além disso, em um grupo equilibrado, sabia que precisava fazer gols, para se garantir em um possível empate por pontos. A vitória veio e foi de goleada: 4×0 sobre o Wimpro Guarulhos, na última partida da primeira fase que a equipe disputou na Vila Aparecida, já que os dois jogos finais serão fora de casa, contra São Paulo e FIB-Bauru.

Como já é costume nessa Copa LPF 2021, o Taubaté Futsal começou pressionando o adversário, mas, diferente dos outros jogos, tratou de marcar logo no primeiro tempo, com Kauê Monteiro, completando, de primeira, um passe de Vitinho, aos 8 minutos de jogo; dois minutos depois, foi a vez de Kauê servir Lucas Vollet na marca penal, que encobriu o goleiro e marcou o segundo do Taubaté; um minuto depois, com o time da casa novamente no ataque, Lelê ameaçou o chute, cortou o marcador e rolou para Victor Cardelli bater rasteiro, no canto e aumentar para 3×0 o placar.

No segundo tempo, o Taubaté Futsal voltou controlando a partida e buscando aumentar a diferença, o que não evitou um susto: em um contra-ataque rápido, Guarulhos teve a oportunidade de diminuir, porém, mais uma vez, a trave salvou o Taubaté. Aos 15 minutos e 15 segundos, aproveitando uma bola mal cortada pelo alto, Nenê, girou e acertou um chute preciso, entre as pernas do goleiro adversário, para marcar o quarto gol de Taubaté e dar números finais à partida.

Fora de casa

Com a vitória, o Taubaté Futsal segue vivo na luta pela classificação e só depende dos seus resultados para conseguir uma vaga às oitavas de final da Copa LPF. Na próxima semana, a equipe vai para a estrada, primeiro até São Paulo, na terça-feira, onde enfrenta o São Paulo Futebol Clube no Ginásio do Morumbi, para, depois, na sexta-feira, viajar até Bauru, onde enfrenta o FIB-Bauru.

Dirigido pelo técnico Leandro Reis entrou com: Vitão, Victor Cardelli, Lelé, Alex Lima e Nenê. Começaram no banco: Nico (goleiro), Otávio, Kauê Monteiro, Jojô, Gibert, Gustavo, Sheldon, Lucas Vollet, Ernandes e Vitinho.

Ednei Rovida/Taubaté Futsal
Ednei Rovida/Taubaté Futsal
O pivô Nenê, que fechou a goleada, faz passe antes da chegada de um marcador da Wimpro


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.