O Taubaté Futsal apresentou as credenciais de líder de grupo na Liga Paulista. Visitando o Bauru na noite desta sexta-feira, goleou por 6 a 1 e abriu três pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Agora, ficará mais de 20 dias aguardando a próxima partida e acompanhando a movimentação dos concorrentes.
No ginásio Duduzão, o Taubaté não considerou a condição de visitante nem economizou energias depois de uma longa viagem. Tratou de pressionar desde os primeiros movimentos do jogo e abriu o placar, aos 2min43s, com o pivô Fabinho. E no embalo, ampliou aos 6min58s, marcando Dieguinho.
O Bauru esboçou reação fazendo o seu gol quase em seguida, aos 7min18s, com Matheus. E animado, tentou um empate ainda no primeiro tempo, mas sem desestabilizar o sistema defensivo dos visitantes.
Depois do intervalo, o Taubaté voltou decidido a construir uma vitória sem maiores sacrifícios ou drama nos instantes finais. Dieguinho voltou a marcar, aos 5 minutos e abriu caminho para a goleada.
Exposto porque precisava tentar algo diferente no ataque, o Bauru não segurou os taubateanos. E com o técnico Edilson Leite colocando todos os jogadores do banco no rodízio de substituições, vieram mais três gols: Jojô, aos 8 minutos; Kaíque, aos 15min47s e Vitinho, aos 17min58s.
Classificação
A classificação do Grupo B ficou assim: 1º – Taubaté (21 pontos em 9 jogos); 2º – Pulo do Gato de Campinas (18 em 9); 3º – Corinthians (16 em 9); 4º – Dracena e Yoka de Guaratinguetá (14 em 9 e 4 a 3 no número de vitórias); 6º – Uniara de Araraquara (6 , em 7); 7 – Bauru (5 em 8) e 8º – Hortolândia (0 em 8).
A sequência da tabela do Grupo B tem um jogo neste sábado, às 18h, entre Uniara e Hortolândia. E na segunda-feira, às 19h30, Corinthians e Bauru.
A próxima partida do Taubaté será somente no dia 24, um sábado, em casa, às 19h, contra o Uniara. O outro time da região, o Yoka de Guaratinguetá, voltará à quadra também contra o Uniara, mas no dia 14, uma quarta-feira.
Os times
O Taubaté, do técnico Edilson Leite, começou com: Pezão, Marcelo Paulista, Dieguinho, Vandinho e Fabinho. Entraram durante a partida: Gustavo (goleiro), Fabrício, Kaíque, Jojô, Rômulo, Vitinho e Nenê.
O Bauru, do técnico Everton Alemão, começou com: Zé Eduardo, Guilherme, Murilo, Caíque e Matheus. Entraram durante a partida: Nilmar, Rodrigo, Adailton e Zuim.
A dupla de arbitragem: Bruno Corrêa e Roberto Blauwer do Nascimento Almeida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.