O Taboão da Serra virá ao ginásio da Vila Aparecida fortalecido por vitórias nas duas partidas que já disputou pelo Grupo B
Regional

Taubaté Futsal recebe o líder e busca a primeira vitória na Copa LPF

O time estreou recebendo o Yoka de Guaratinguetá em confronto regional que terminou empatado por 6 a 6

Escrito por Jogando Juntos

27 MAI 2021 - 19H18

Ednei Rovida/Taubaté Futsal Futsal 983 (Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

No segundo jogo pela Copa da Liga Paulista de Futsal, o Taubaté recebe o líder Taboão da Serra nesta sexta-feira, às 18h, no ginásio da Vila Aparecida e vai em busca da primeira vitória na competição. Depois de uma estreia de empate em por 6 a 6 com o Yoka de Guaratinguetá, a equipe terá reforços.

A partida desta sexta-feira, dia 28, promete ser movimentada: O Taubaté Futsal chega reforçado por dois jogadores de Liga Nacional, Kauê Monteiro e Ernandes, disposto a fazer valer o fator casa contra o atual líder do grupo B, o Taboão da Serra, que tem duas vitórias em duas partidas. O jogo tem início marcado para às 18h, sem público, mas com transmissão ao vivo dos canais do clube no Facebook e no Youtube.

A novidade de hoje foi o anúncio do ala/pivô Ernandes, que retorna ao time que defendeu nas temporadas de 2015 e 2016. Com passagens por Cascavel, Pato e Campo Mourão (todos do Paraná), o jogador estava no Tubarão (SC) e traz na bagagem títulos da Liga Nacional, Taça Brasil e Liga Sul. Ernandes jogará com a camisa 9 nesta segunda passagem pelo Taubaté Futsal, enquanto Kauê Monteiro, fixo anunciado no início da semana, vestirá a 11 alviazul.

Confiante na evolução da equipe e na chegada dos dois novos jogadores, Leandro Reis, técnico do Taubaté Futsal, avaliou a situação para a partida contra o Taboão: “Prezamos pelo planejamento, pela organização da equipe; historicamente, sempre começamos o ano um pouco abaixo e vamos evoluindo, para chegar às fases finais com mais força. Os erros de marcação, no começo, são normais e conseguimos corrigir isso em uma semana muito boa de trabalho; também teve a chegada de dois atletas de nível nacional, que aumentou a qualidade do time no geral, aumentou a intensidade do treinamento e isso nos deixou confiantes. Vamos enfrentar o líder do campeonato, que venceu as duas primeiras, time jovem, rápido, que impõe um ritmo intenso e é importante já termos o Kauê e o Ernandes à disposição. Amanhã, temos a obrigação de vencer, pois os dois últimos jogos da primeira fase serão fora de casa, então temos que buscar os 3 pontos”.

O elenco

Ernandes e Kauê Monteiro já estão inscritos e à disposição, enquanto Lucas Vollet (suspenso), Vitinho e Jojô (contundidos) desfalcam o Taubaté Futsal para o duelo com o Taboão.

O elenco, dirigido pelo técnico Leandro Reis, passou a contar com os seguintes jogadores: Kauê, Nico, Pedro, Vitão (goleiros), Jojô, Otávio, Victor Cardelli, Kauê Monteiro (fixos), Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho (alas), Lucas Vollet, Nenê e Ernandes (pivõs).

A competição

O Grupo B já teve sete partidas realizadas: Bauru 5 x 4 Jacareí; Bauru 1 x 1 São Paulo, Jacareí 1 x 2 Taboão; Taubaté 6 x 6 Yoka Guará; Taboão 2 x 1 Wimpro Guarulhos; São Paulo 6 x 2 Jacareí e Yoka Guará 3 x 3 Bauru.

Valendo quatro vagas na segunda fase, a classificação do Grupo B está assim: 1º – Taboão (6 pontos em 2 jogos); 2º – Bauru (5 em 3); 3º – São Paulo (4 em 2); 4º – Yoka Guará (2 em 2); 5º – Taubaté (1 em 1); 6º – Wimpro (0 em 1) e 7º – Jacareí (0 em 3).

Ednei Rovida/Taubaté Futsal
Ednei Rovida/Taubaté Futsal
Ernandes encarando o goleiro Vitão e Victor Cardelli e Lucas Vollet acompanhando o lance em um treino no ginásio da Vila Aparecida


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.