Regional

Taubaté Futsal volta a empatar em casa no segundo jogo pela Copa Paulista

O time ficou no 0 a 0 com o líder do grupo e depois de uma estreia com 6 a 6 contra o Yoka de Guaratinguetá

Escrito por Meon

29 MAI 2021 - 16H13 (Atualizada em 29 MAI 2021 - 16H19)

Ednei Rovida/Taubaté Futsal Futsal 982 (Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

No segundo jogo pela Copa da Liga Paulista, o Taubaté Futsal voltou a empatar em casa. Depois de um 6 a 6 com o Yoka de Guaratinguetá, recebeu o Taboão da Serra na noite desta sexta-feira e não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Mesmo assim, contra o líder do grupo que vinha de vitórias em duas partidas, o time mostrou que pode crescer na competição.

Não se deixe enganar pelo placar de 0x0 entre Taubaté Futsal e Taboão da Serra, pois a partida foi muito mais movimentada do que a falta de gols demonstra. O Taboão chegava com o status de líder do grupo B, enquanto o Taubaté Futsal queria fazer valer o mando de quadra para conseguir a primeira vitória na Copa LPF 2021.

Ao todo, o Taubaté Futsal promoveu três estreias no Ginásio da Vila Aparecida: os anunciados dessa semana, Kauê Monteiro e Ernandes, ambos com carreira e destaque na LNF, além do jovem Sheldon, ala contratado no início do ano, mas que não jogou a primeira partida, devido a uma contusão. Se, por um lado, o time celebrou a estreia de três atletas, por outro, não pôde contar com cinco: Pedro (goleiro), Vitinho, Jojô e Nenê, contundidos, ficaram de fora; Lucas Vollet, suspenso pela expulsão contra o Yoka, também não jogou.

Apesar dos desfalques, o Taubaté Futsal propôs o jogo desde o início do primeiro tempo, tendo mais posse de bola e criando as principais chances de gol; o Taboão jogou mais no contra ataque e os donos da casa mostraram que a defesa foi corrigida para esta partida. A principal chance dos visitantes veio de um tiro livre direto, pela sexta falta, bem defendido pelo goleiro Vitão.

Atacando

O segundo tempo continuou mostrando o domínio do Taubaté Futsal, que chegou a chutar uma bola na trave; nos quatro minutos finais, Taubaté usou o goleiro linha, com o capitão Lelê na função, mas, desta vez, não converteu a vantagem em gol. Os visitantes mantiveram a postura do primeiro tempo e o placar não saiu do zero no Ginásio da Vila Aparecida.

O Taubaté Futsal volta à quadra, pela terceira rodada da Copa LPF 2021, no dia 05 de junho, sábado, quando vai até Jacareí enfrentar os donos da casa, a partir das 17h.

Ednei Rovida/Taubaté Futsal
Ednei Rovida/Taubaté Futsal
Ernandes protegendo a posse de bola ao receber combate de Grabriel Otoboni no empate com o Taboão


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.