Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Handebol recebe visitantes para etapa da Liga Nacional

Os jogos serão no ginásio da Emecal e definirão os semifinalistas

O Taubaté Handebol, campeão da Liga Nacional de 2016, é o anfitrião da segunda fase da competição deste ano. Nesta sexta-feira e com sete concorrentes visitantes em Taubaté, começa uma série de partidas.

Depois de encerradas as Conferências Sul/Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a Liga Nacional Masculina de Handebol chega a segunda fase. De sexta a terça-feira (5), oito equipes, divididas em duas chaves, disputarão as vagas nas semifinais com todos os duelos no Ginásio da Emecal, em Taubaté, com entrada franca.

Em cada grupo, os times se enfrentam em turno único no sistema por pontos corridos. Os dois primeiros colocados das chaves avançam às semifinais da Liga Nacional.

O Grupo A conta com Taubaté/FAB/Unitau-SP (1º colocado da Conferência Sul/Sudeste); São Caetano Handebol-SP (4º da Sul/Sudeste); Português/Aeso-PE (2º da Nordeste) e Mega Alfah Handebol-DF (1º da Centro-Oeste).

Já a Chave B tem EC Pinheiros-SP (2º da Sul/Sudeste); MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM-PR (3º da Sul/Sudeste); A.E.R.V/Rio Verde-GO (2º da Centro-Oeste) e Carajás/CHC-PA (1º da Norte).

Os primeiros jogos

A primeira rodada, na sexta, começa com São Caetano x Português, às 16h, seguido de Pinheiros x Rio Verde, às 18h. Depois, Taubaté x Mega Alfa encerra os duelos do dia às 20h.

Campeã da Liga em 2016, a equipe de Taubaté chega à segunda fase como cidade sede e ainda depois de terminar a Conferência Sul/Sudeste na liderança. Apesar desses fatores, o técnico Marcus Tatá quer deixar para trás o que já passou.

“Temos que esquecer tudo o que foi feito até agora em termos de resultado. Já conseguimos a sede, fomos primeiro na Conferência e agora começa uma nova fase, um novo campeonato. Classificam quatro e vamos focar daqui para frente. Tiramos as coisas boas para levar, incluímos coisas ruins para justar para irmos bem agora em diante. Conhecemos muito bem São Caetano, e, das outras equipes da nossa chave, conhecemos algumas peças individuais. São quatro jogos, e quem tiver um elenco mais qualificado vai chegar mais forte”, afirmou.

Jogadores do Taubaté durante o Hino Nacional em uma partida no ginásio da Emecal (Foto: Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.