Regional

Taubaté inscreve os prováveis titulares para a partida inicial da temporada

O prazo terminava nesta segunda-feira e a noite começou com todos os relacionados da lista

Escrito por Meon

22 FEV 2021 - 20H36 (Atualizada em 22 FEV 2021 - 20H47)

Bruno Castilho/EC Taubaté Taubaté 999 (Bruno Castilho/EC Taubaté)

No último dia de prazo para a inscrição dos jogadores que poderão participar da rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté conseguiu relacionar todos os titulares dos três jogos-treinos disputados.

A segunda-feira foi agitada para os taubateanos. Além dos treinos, os jogadores tiveram o compromisso de ceder material para mais um teste coletivo de Covid-19. Na secretaria, os dirigentes correram para concluir a documentação dos atletas que ainda não estavam devidamente registrados e liberados pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

No início da noite, os atletas restantes surgiram no BID e a página do clube no site da Federação Paulista de Futebol passou a destacar os habilitados para a estreia do dia 2 de março, terça-feira da próxima semana, às 16h, contra o Red Bull, em Bragança Paulista.

O técnico Toninho Cecílio ainda terá uma semana para escolher os titulares e ajustar o time. No entanto, todos os 14 das escalações iniciais dos três jogos-treinos disputados estão garantidos, além de outros que corresponderam quando entraram no decorrer dos enfrentamentos.

No primeiro jogo-treino, no dia 6, o Taubaté recebeu o Mauá, da Segunda (4ª) Divisão, e goleou por 5 a 1. A equipe que começou teve o goleiro Fábio, os laterais Rhuan e Anderson Santos, os zagueiros Ferreira e Oliveira, os volantes Elias Ceará e Buchecha, o meia Esquerdinha e os atacantes Marcelinho, Tadeu e Erick Salles.

No dia 13, o visitante foi o Volta Redonda, do Campeonato Carioca. No empate por 1 a 1, a única alteração na formação inicial foi Elivelton no lugar de Elias Ceará. O atacante Luiz Fernando, que ainda não estava com o contrato assinado, fez o gol taubateano no segundo tempo.

Sábado passado, também no Joaquinzão, o terceiro jogo-treino foi contra o Resende, outro vizinho da principal divisão do Campeonato Carioca. O volante Betinho, que recentemente chegou do Oeste de Barueri, foi uma das novidades formando dupla com Elias Ceará. Elivelton e Buchecha entraram depois e o segundo ainda fez o gol que fechou o placar. Outra alteração surgiu no ataque, com Luiz Fernando começando no lugar de Erick Salles.

A rodada

A rodada de abertura da Série A-2 terá os quatro primeiros jogos no sábado (27/2): Esporte Clube São Bernardo x Oeste, Atibaia x Monte Azul, Velo Clube de Rio Claro x Água Santa de Diadema e Audax Osasco x Juventus. No domingo (28/2): Sertãozinho x XV de Piracicaba e Rio Claro e São Bernardo Futebol Clube: Na segunda-feira (1/3): Portuguesa x Portuguesa Santista. Na terça-feira (2/3): Red Bull x Taubaté.

Bruno Castilho/EC Taubaté
Bruno Castilho/EC Taubaté
Betinho disputando a bola com um jogador do Resende


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.