Regional

Taubaté joga para manter esperanças de vaga e evitar ameça de rebaixamento

O time visita um adversário que está em posição mais confortável restando quatro rodadas para o fim de fase

Escrito por Jogando Juntos

05 MAI 2021 - 21H53

Bruno Castilho/EC Taubaté

O Taubaté visita o São Bernardo Futebol Clube nesta quinta-feira e precisa vencer para tentar encostar na zona de classificação do Paulista da Série A-2, além de manter distância dos concorrentes mais ameaçados de rebaixamento. Como o estádio de São Bernardo do Campo está sem iluminação para a exigência de horários noturnos no protocolo da pandemia, a partida será em Campinas, às 22h, na casa do Guarani. O time taubateano viajou cm dúvidas na escalação.

Restando quatro rodadas para o final da fase de classificação, o Taubaté está no meio do caminho. Ou começa a pontuar o suficiente para disputar uma das vagas das quartas de final, ou poderá ser ameaçado pelos times que tentam sair da zona de descenso.

Na maioria das 11 partidas já disputadas, nas quais foram conquistados apenas 10 dos 33 pontos possíveis, o aproveitamento taubateano deveria ter sido melhor, principalmente em casa, onde nenhuma vitória foi comemorada. No Joaquinzão, a equipe teve volume de jogo ofensivo, mas sem a contundência necessária para marcar os gols que agora fazem falta.

Como visitante, o Taubaté fez uma das suas melhores apresentações no jogo mais recente, pela nona rodada. Em Piracicaba, aos 11 minutos, soube escapar para marcar um gol de contra-ataque e depois, com resistência defensiva, sustentou o placar contra um adversário que estava invicto.

O adversário de hoje, o São Bernardo FC, tem uma campanha bem mais interessante. No momento, planeja uma classificação antecipada para depois buscar o melhor posicionamento possível. Assim, poderá explorar o compromisso do Taubaté com um resultado de três pontos.

A disputa

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão em busca das duas vagas de acesso ao Pauilstão 2022. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3 do ano que vem.

A classificação, depois de 11 rodadas, está assim: 1º – Oeste de Barueri (28 pontos); 2º – Água Santa de Diadema (25); 3º – Atibaia e XV de Piracicaba (19); 5º – Rio Claro (17); 6º – São Bernardo Futebol Clube (16); 7º – Red Bull Brasil e Portuguesa Santista (14); 9º -Juventus e Portuguesa (13); 11º – Velo Clube de Rio Claro (12); 12º – Audax Osasco (11); 13º – Monte Azul e Taubaté (10); 15º – Esporte Clube São Bernardo (6) e 16º – Sertãozinho (4).

A 12ª rodada, nesta quinta-feira, terá os seguintes jogos: São Bernardo FC x Taubaté (22h), Água Santa x Oeste (20h), Atibaia x Velo Clube (20h), Rio Claro x XV Piracicaba (20h), Sertãozinho x Red Bull (20h), Portuguesa Santista x Monte Azul (22h), Audax x EC São Bernardo (22h) e Juventus x Portuguesa (20h).

Os times

O Taubaté tem vários problemas de contusões e desgaste físico pela maratona de jogos. Entre os que podem voltar, destaque para o atacante Luiz Fernando, autor do gol em Piracicaba. O meia Marcelinho e o volante Betinho também estão na expetativa de retorno. Na defesa, a contusão recente do zagueiro Ferreira representa desfalque confirmado.

Na segunda-feira, quando o Taubaté recebeu o Audax Osasco e ficou no 0 a 0, o técnico Marcelo Martelotte dirigiu a seguinte formação: Felipe; Buchecha (Jeff Silva), Ferreira (Henrique), Doni e Anderson Santos; Elias Ceará (Ygor), Elivelton e Esquerdinha; Brenner, Tadeu (Adriano) e Erick Salles (Rodriguinho).

O São Bernardo FC, em seu jogo mais recente, foi visitar o XV de Piracicaba na segunda-feira e venceu, por 1 a 0. O atacante Léo Castro, entrando aos 34 minutos do segundo tempo, descolou e converteu um pênalti no último lance da partida.

Dirigido pelo técnico Ricardo Catalá, o time venceu com: Gabriel Gasparotto; Eduardo Diniz, Genilson, Leandro Amaro e Pará; Natan, Rafael Costa (Thiago Primão), Rodrigo Souza (Mateus Sales) e Gionotti (Ferron); Halef Pitbull (Léo Castro) e Maranhão.

No estádio Brinco de Oura da Princesa a equipe de arbitragem terá: José Guilherme Almeida e Souza (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Paulo Roberto Maffei Amorim (avaliador de campo).

Bruno Castilho/EC Taubaté
Bruno Castilho/EC Taubaté
O zagueiro Henrique no jogo de segunda-feira contra o Audax Osasco


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.