Regional

Taubaté leva virada e perde no jogo de despedida do campeonato

O time acabou terminando a campanha sem uma única vitória nas oito partidas disputadas em casa

Escrito por Jogando Juntos

15 MAI 2021 - 19H05 (Atualizada em 15 MAI 2021 - 20H23)

Bruno Castilho/EC Taubaté Taubaté 965 (Bruno Castilho/EC Taubaté)

O Taubaté fechou participação no Paulista da Série A-2 sem conseguir uma única vitória nas oito partidas disputadas em casa. Na tarde deste sábado e com os dois times apenas cumprindo tabela pela 15ª e última rodada da fase de classificação, o rebaixado Sertãozinho venceu a sua primeira partida no campeonato. No Joaquinzão, virou o placar para 3 a 1.

Sem o peso de disputas importantes, os dois times fizeram um primeiro tempo de partida aberta e descidas alternadas, colocando os dois goleiros para trabalhar.

Aos 10 minutos, os taubateanos abriram o placar em um passe aprofundado pela meia esquerda, O atacante Adriano desceu livre, chutou e o goleiro conseguiu defender avançando e rebatendo. O lateral-esquerdo Anderson Santos pegou a sobra, buscou um espaço entre os defensores e mandou de longe, por cobertura.

Em desvantagem, o Sertãozinho tentou reagir e justamente quando o Taubaté explorava contragolpes em espaços deixados pela defesa visitante, veio o empate. Aos 31 minutos, o goleiro Felipe derrubou um atacante na área e o lateral-esquerdo Diogo cobrou o pênalti com categoria.

Antes do intervalo, o Taubaté deixou mais uma marca da sua campanha, na qual o fraco aproveitamento das oportunidades de gol acabou interferindo na baixa pontuação da equipe. O meia Esquerdinha chutou com endereço e o goleiro João Guilherme fez grande defesa.

A virada

O jogo caiu de rendimento no segundo tempo, mas as oportuinidades de gol continuaram surgindo. Aos 37 minutos, dois defensores taubateanos escorregaram na tentativa de corte em um lançamento em diagonal. Atrás deles, o atacante Tony Galego ficou livre para finalizar e fazer 2 a 1.

Aos 45 minutos, com o Taubaté indo à frente para tentar um empate, o goleiro Felipe fez outro pênalti, em Tony Galego, que cobrou com precisão e definiu o placar de 3 a 1, aos 49.

Na classificação final da primeira fase que teve os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas, o Taubaté terminou na 13ª posição. A equipe somou apenas 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Felipe; João Salles, Betão (Ygor 38´/2º), Hyago e Anderson Santos; Elias Ceará (Matheus 30´/2º), Betinho, Elivelton (Vinícius Bala – intervalo) e Esquerdinha; Adriano Filho (Brenner 15´/2º) e Erick Salles.

O Sertãozinho, do técnico Thiago Oliveira: João Guilherme; Matheus

Silva, Murilo, Dener e Diogo Carlos; Fábio Pepe, Diego Luís (Deyvid 14´/2º) e Velicka (Marcus Vinícius – intervalo); Hugo (Tony Galego 30´/2º), Magrão (Jhonatan 8´/1º) e Matheus Santos.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Vinícius Furlan (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Bruno Castilho/EC Taubaté
Bruno Castilho/EC Taubaté
Esquerdinha tenta fugir da marcação do Sertãozinho, com Elivelton e Elias Ceará acompanhando a jogada


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.