Na pré-temporada do Taubaté para o Paulista da Série A-2 que começará no final de janeiro, um evento fora do campo e uma multa recebida movimentam o noticiário do clube neste feriado prolongado.
Amanhã, sexta-feira, entre 17h e 19h, ex-jogadores do Burro da Central estarão na loja oficial do clube, no Taubaté Shopping. Um encontro anualdos campeões da principal divisão de acesso de 79 e outros que fizeram história atuando pelo clube, como o atual presidente e ex-atacante Gilson Rezende, o Gilsinho.
O cronista esportivo e historiador Moacir Santos já diviulgou nomes dos que confirmaram presença no evento. Da grande conquista de 79, que foi a última a um Paulistão, são esperados: o meia Toninho Taino, o goleiro Wagner, o zagueiro Bothu, o lateral-direito Banha, o lateral-esquerdo Cleto, o centroavante Antônio Carlos e o lateral Julião.
De outras temporadas que também deixaram boas lembranças aos torcedores: o atual presidente Gilsinho, o atual técnico e ex-goleiro Marcelo Martelotte, o lateral-esquerdo e atual superintendente Rubens Júnior, o ex-volante e técnico Toninho Moura, o zagueiro Ailton Baiano, o lateral-direito Neto e o centrovante Dirley, além Carlão, Kissuco, Jorge Café e outros.
Na então Divisão Intermediária (atual Série A-2) de 1979, o Taubaté subiu como o campeão. Em um quadrangular que promovia o primeiro colocado e enviado o segundo para uma repescagem contra o penúltimo da Primeira Divisão (atual Série A-1), o título foi conquistado justamente na última rodada e contra o grande rival São José. Uma vitória por 2 a 1 no antigo estádio do Palmeiras, o Palestra Itália. O time joseense perdeu o mando de campo, punido por confusão em partida anterior contra o Santo André.
O Santo André terminou em segundo e depois perdeu a repescagem contra o Marília. A desativada Esportiva de Guaratinguetá, assim como o São José, completou o quadrangular decisivo.
Multa
Em uma nota oficial, o Taubaté anunciou uma punição recebida e alertou os torcedores para que o problema não ocorra novamente. Confira:
O Esporte Clube Taubaté informa que foi multado pela Federação Paulista de Futebol no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), em decorrência dos fatos ocorridos na partida contra o Clube Atlético Votuporanguense, pela Copa Paulista no estádio Joaquinzão.
Na ocasião, torcedores do Clube soltaram fogos de artifício na direção do ônibus da delegação visitante, chegando a atingir o veículo que transportava atletas, comissão técnica e diretoria do adversário em questão.
O Esporte Clube Taubaté tem consciência de que foi um fato isolado de alguns poucos torcedores, que não representam a instituição ao agir de determinada maneira. O Clube lamenta profundamente a atitude e torce para que outros problemas não aconteçam nas próximas partidas.
Na foto (EC Taubaté/Divulgação), o time do jogo do acesso de 1979.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.