A última rodada da fase de classificação da Copa Paulista está programada para esta terça-feira (19) e o Taubaté, folgando na tabela e eliminado, já está trabalhando para o Paulista da Série A-2 do ano que vem. Um diretor de futebol e um gerente poderão ser anunciados até sexta-feira e apresentação geral está prevista para a segunda semana de novembro.
Nesta segunda-feira, o presidente Gilsinho Rezende participou do programa Os Donos da Bola Vale, da TV Band Vale e antecipou detalhes do planejamento para a próxima competição que virá no final de janeiro. Como esperado, confirmou o fim da parceria da Copa Paulista e anunciou que terá dois novos dirigentes no comando futebol.
Para participar da Copa Paulista, Gilsinho fechou uma parceria com o grupo do empresário Marcelo Galático que esteve com a Portuguesa Santista na competição do ano passado. O Taubaté entrou com garotos do time sub-20, três remanescentes formados no clube e integrantes da comissão técnica, como o treinador Douglas Leite.
A empresa parceira contratou os jogadores profissionais e assumiu o pagamento da folha salarial e outras despesas de concentração e logística. Assim, partiram para o mínimo de oito partidas e experimentaram um projeto que poderia ser estendido à Série A-2 do ano que vem.
Na disputa, o Taubaté somou apenas cinco dos 24 pontos disputados e vai terminar a fase de classificação como quinto e último colocado do grupo. Fora de campo, o presidente Gilsinho deu a entender que foi obrigado a procurar um patrocinador para cobrir algumas despesas que inicialmente não seriam do clube.
Destacando que não vai ficar com nenhum dos jogadores da agora ex-parceira, Gilsinho lembrou que a Copa Paulista atendeu o objetivo inicial de valer como experiência aos garotos promovidos do time sub-20. Nove foram aproveitados e quatro, ainda dentro do limite de idade, já voltaram como reforços à equipe que segue participando do Campeonato Paulista da categoria.
O presidente também disse que a semana será decisiva para a definição de um diretor de futebol e um gerente com os quais passaria a formar o elenco de apresentação geral prevista para a segunda quinzena de novembro. Ao comentar que o diretor seria alguém que já conhece o clube e as exigências do futebol, deu a entender que o mais cotado para o cargo é Eduardo Ferreira, atualmente no conselho deliberativo.
Quando Gilsinho ainda era o atacante que virou um dos maiores ídolos do clube, Eduardo Ferreira participou de um diretoria do falecido ex-presidente Ary Kara José.
O Grupo 4 da Copa Paulista será fechado nesta terça-feira, às 15h, com a Portuguesa recebendo o Atibaia e o Juventus visitando o São Caetano. Valendo duas vagas nas quartas de final, a classificação está assim: 1º – Portuguesa (13 pontos); 2º – Atibaia (10 pontos); 3º – Juventus e São Caetano (9 pontos e 0 a 5 no saldo de gols) e 5º – Taubaté (5 pontos).
Ministro Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual
Planalto diz que ficou "insustentável a manutenção no cargo"
Sabatina com candidatos a prefeito de São José começa na segunda (9)
Veja as datas das entrevistas
Filho do prefeito de SJC tem previsão de volta ao Brasil
Jovem perdeu parte da perna na Irlanda em 2023
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.