Regional

Taubaté perde quando precisava vencer e fica sem chances de lutar pela classificação

O time esboçou reação nos minutos finais de um jogo em que o adversário também necessitava dos três pontos

Escrito por Jogando Juntos

12 MAI 2021 - 19H50 (Atualizada em 12 MAI 2021 - 23H19)

Caíque Toledo/EC Taubaté Taubaté 968 (Caíque Toledo/EC Taubaté)

No jogo em que dependia de uma vitória para manter as chances de classificação no Paulista da Série A-2, o Taubaté perdeu por 3 a 2 na visita da tarde desta quarta-feira ao Velo Clube de Rio Claro. O time fez dois gols no final, mas não conseguiu a virada que seria histórica. Agora, no sábado, cumprirá tabela na última rodada da fase que já definiu os rebaixados.

Com a derrota, o Taubaté ficou sem chances de alcançar o oitavo e último colocado da zona de classificação. Somando 14 pontos, ficou a cinco de distância do Red Bull Brasil que foi a 19. Com a vitória que precisava, iria a 17 e passaria a depender de uma combinação improvável de resultados.

Apesar da derrota, o Taubaté também ficou livre de qualquer risco de rebaixamento à Série A-3. O Esporte Clube São Bernardo levou 5 a 0 da Portuguesa e caiu junto com o Sertãozinho. Ambos, respectivamente com nove e cinco pontos.

O jogo

Como nas visitas anteriores que renderam vitórias sobre o São Bernardo Futebol Clube e o XV de Piracicaba, o Taubaté começou atacando e deixando o jogo com descidas alternadas. No entanto, voltou a ter problemas nas finalizações e ainda levou um gol de contragolpe, aos 29 minutos. O goleiro do Velo Clube despachou, o zagueiro Hyago não cortou e o atacante Romarinho, descendo pela meia esquerda, colocou por cobertura na saída do goleiro Felipe.

Em desvantagem, o Taubaté acabou levando mais um gol logo depois de substituições ofensivas no segundo tempo. Aos 14 minutos, o meia Tom invadiu pela ponta direita e mesmo sem muito ângulo, chutou em diagonal, no canto direito.

Reação

Quando parecia que a bola não iria mesmo entrar no gol do Velo Clube, o Taubaté assustou o adversário nos minutos finais. Aos 43, o goleiro Felipe Garça largou uma bola levantada na área e Hyago colocou para dentro. Aos 45, em outro levantamento em diagonal da meia esquerda, o lateral João Salles fechou com uma cabeçada por cobertura e mandou no canto direito, fazendo 2 a 2. No embalo, os taubateanos ainda tiveram uma falta para cobrar, aos 46.

O Velo Clube, que com um empate sairia da zona de classificação, soube aproveitar a última chance e fazer o terceiro gol, aos 47. Em uma falta levantada em diagonal da esquerda, o zagueiro Léo Turbo escapou da marcação e chegou antes do goleiro para mandar uma cabeçada forte.

Agora, no sábado, o Taubaté terá a despedida do campeonato na 15ª e última rodada da fase de classificação. Às 15h, receberá o já rebaixado Sertãozinho e terá a oportunidade de conquistar a primeira vitória em casa e depois de sete partidas no Joaquinzão.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Felipe; Buchecha, Henrique (Caíque 19´/2º), Hyago e Jeff Silva (Anderson Santos 12´/2º); Elias Ceará (João Salles 12´/2º), Betinho e Elivelton (Tadeu 33´/1º) e Esquerdinha; Brenner e Erick Salles.

O Velo Clube, do técnico João Vallim: Felipe Garcia; Almir Sotá, Felipe Codo, Léo Turbo e Alexandre Carvalho (Alex Oliveira 40´/2º); Kaio Soares, Anderson Brito (Eurico 29´/2º), Tom e Judson (Vinícius Alves 29´/2°); Caio Vieira (Rodney 29´/2º) e Romarinho.

No estádio Benito Agnelo Castellano, a equipe de arbitragem contou com: Paulo Sérgio dos Santos (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Mauro André de Freitas (assistente 2), Márcio Mattos dos Santos (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
Esquerdinha escapando da marcação de um jogador do Velo Clube


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.