A semana do Taubaté poderá ser de novidades, com o anúncio dos primeiros jogadores contratados para a Série A-2 do ano que vem. Depois de chegar, o técnico Evaristo Piza trabalha junto com o vice-presidente Gilsinho Rezende, intensificando os contatos.
Alan Mota pode ser mais uma vez apresentado
Divulgação/EC Taubaté
Gerente de futebol nas temporadas 2015 e 2016, Gilsinho já destacou que gostaria de trazer alguns jogadores de volta, para ter uma “espinha dorsal” na formação do elenco que abrirá a pré-temporada de 2017. Provavelmente, um dos cotados para voltar é o volante Alan Mota, que curiosamente foi um dos últimos que chegaram para a Série A-2 deste ano.
Na montagem do elenco que começou em novembro de 2015, o volante Rodrigo Celeste seria uma dos volantes. No entanto, ao receber uma proposta do Rio Claro para disputar o Paulistão, foi embora e deixou a vaga aberta. Assim, no final de janeiro e com a rodada de abertura do campeonato chegando, Alan Mota foi contratado.
Outro argumento que credencia Alan Mota é o fato de ter trabalhado com Evaristo Piza em 2014, quando ambos subiram com o Capivariano para a Série A-1.
Na chegada
Próximo de estrear na Série A-2 do Campeonato Paulista, o Taubaté apresentou oficialmente nesta quinta-feira (28 de janeiro) o volante Alan Mota, mais um reforço para a temporada que se aproxima.
Com 29 anos de idade, o atleta chega ao Burro da Central após uma passagem pelo Beira Mar, de Portugal. Com boas campanhas em times do interior paulista, inclusive o título da Série A-2 de 2014 pelo Capivariano, Alan chegou empolgado ao Joaquinzão.
“É um prazer imenso estar representando o Taubaté. A Série A-2 é um campeonato muito difícil, mas vamos em busca do acesso para colocar o Taubaté aonde ele merece, a elite”, afirmou.
Jogador de força física e de qualidade no passe, o meio-campista já está treinando com o elenco desde terça-feira, agradando o técnico Alvaro Gaia.
“Posso jogar de primeiro ou segundo volante, depende do treinador. Sou um jogador que nunca desiste da bola, como já vi que é essa equipe. Vamos brigar até o fim”, disse. “Tenho um bom passe, visão de jogo e força física, que é bem o estilo de trabalho do Gaia”, se apresentou o volante.
Alan Mota vestiu a camisa do Taubaté sendo muito bem recomendado por atletas do atual elenco que já foram seus companheiros, caso dos zagueiros Leo, Marcelo Godri, Thiago Gomes e do meia Luciano. Agora, já está sonhando em entrar em campo.
“O ambiente aqui é ótimo. Vamos começar com o pé direito no sábado para largar bem no campeonato rumo ao acesso”, completou.
Alan Girotto Mota, nascido no dia 12/09/1986, tem 185cm de altura e peso de 83kg. Já atuou nos seguintes times: Beira Mar-Portugal, Capivariano, Botafogo-SP, América-MG, Barueri, Ituano, Audax, Bragantino e Marília.
O Taubaté estreia na Série A-2 neste sábado (30), às 16h, no Joaquinzão. Os ingressos para a partida contra o Independente de Limeira já estão à venda.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.