Regional

Taubaté recebe o São Caetano e quer abrir pontuação na Copa Paulista

O time sofreu derrotas nas duas primeiras rodadas e precisa reagir para entrar na disputa por classificação

Escrito por Jogando Juntos

20 SET 2021 - 18H48 (Atualizada em 20 SET 2021 - 18H54)

Pressionado por derrotas nas duas primeiras partidas pelo Grupo 4 da Copa Paulista, o Taubaté volta a campo nesta terça-feira, às 15h, recebendo o São Caetano que folgou na rodada de abertura e depois estreou empatando em casa. O técnico Douglas Leite quer proporcionar entrosamento à escalação da equipe, mas poderá fazer algumas alterações.

A atual fase inicial da Copa Paulista tem 17 times divididos em quatro regionalizados, sendo três de quatro e um de cinco, justamente o do Taubaté. Após turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final e os nove restantes sairão eliminados.

O Grupo 4 foi aberto na terça-feira da semana passada com o Taubaté recebendo o Atibaia e perdendo por 2 a 1. Na outra partida, a Portuguesa venceu o Juventus pelo mesmo placar. Na sexta-feira, pela segunda rodada, o Taubaté foi visitar o Juventus e perdeu por 1 a 0. O estreante São Caetano recebeu a Portuguesa e empatou por 1 a 1.

Nesta semana, a terceira rodada será na terça-feira, às 15h, com os jogos: Taubaté x São Caetano e Atibaia x Juventus. Na sexta-feira, a quarta rodada virá com: Portuguesa x Taubaté e São Caetano x Atibaia. Depois, na quinta rodada que fechará o primeiro turno no dia 28, o Taubaté folgará na tabela.

Para entrar na disputa por um lugar na zona de classificação, o Taubaté precisa vencer o São Caetano e depois, provavelmente também terá que pensar nos três pontos como visitante da Portuguesa. Por isso, precisa manter uma evolução gradativa e evitar falhas comprometedoras nos minutos finais.

Na estreia contra o Atibaia, o Taubaté teve a competência necessária para ir buscar um gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo. Todavia, ao passar a pensar em uma virada no placar, levou o segundo gol dos atibaienses, aos 42.

Sexta-feira passada, em São Paulo, o time voltou a demonstrar capacidade de reação. Depois de levar um gol do Juventus no início da partida, poderia ter empatado quando o volante França desperdiçou um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo.

Os times

Na primeira partida, em casa, o técnico Douglas Leite armou o Taubaté com três atacantes. Depois, para atuar como visitante em São Paulo, trocou o atacante Adriano Filho pelo meio-campista Buchecha. Agora, com o volante Gualberto ainda sentindo um longo período de inatividade por contusão sofrida quando atuava pela Portuguesa Santista, o volante Ygor poderá ser a novidade. É um jogador que vinha sendo destaque e capitão da equipe sub-20 que faz boa campanha no Campeonato Paulista da categoria.

Sem descartar outras mudanças, a provável escalação do Taubaté tem: Leandro; Rafael Compri, Hyago, Diego Augusto e Calixto; França, (Gualberto ou Ygor), Buchecha e Matheus; Kauê e Anderson Magrão.

Na estreia da sexta-feira passada, o técnico Max Sandro dirigiu o São Caetano com: Matheus; Gustavo (Arthurzinho), Lucão, Bruno Barbosa e Matheus Brito; Christiano, Lucas (Petrolina), Rato (MC Livinho) e Marcelinho; Portuga e Damasceno.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Matheus Delgado Candançan (árbitro), Fabrício Porfírio de Moura (assistente 1), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.