O Taubaté encara um desafio dos mais interessantes no começo da noite deste sábado. Às 18h, em Araraquara, uma segunda e consecutiva vitória sobre a Ferroviária deixará o time com chances de classificação antecipada na Copa Paulista.
A segunda fase da Copa Paulista tem 16 times divididos em quatro grupos de quatro. De cada quadrangular avançarão os dois melhores à terceira fase. As três rodadas do primeiro turno já foram realizadas.
O Grupo 5 tem o Taubaté e o Esporte Clube São Bernardo na liderança, com cinco pontos. O time taubateano lidera no número de gols marcados, por três a um. A Ferroviária e o São Bernardo estão com dois pontos.
Neste sábado, a quarta rodada começa de manhã, às 10h e com o Atibaia recebendo São Bernardo na casa alternativa de Americana. Depois, às 18h, o jogo do Taubaté em Araraquara. Assim, Taubaté e São Bernardo poderão abrir seis pontos de vantagem, ou serem alcançados por Ferroviária e Atibaia.
Depois, na penúltima rodada, o Taubaté sairá contra o Atibaia e a Ferroviária visitará o São Bernardo. Na última, o Taubaté receberá o São Bernardo e a Ferroviária terá a visita do Atibaia.
Sábado passado, no Joaquinzão, o Taubaté recebeu a Ferroviária e venceu, por 3 a 2. Abriu o placar, levou uma virada e fez mais dois gols. O São Bernardo recebeu o Atibaia e também vence, por 1 a 0. Curiosamente, os quatro jogos anteriores, das duas primeiras rodadas, não saíram do 0 a 0 e deixaram todos os times com dois pontos.
Os times
O atacante Lalau é o desfalque do Taubaté. Por causa do falecimento da mãe, ele viajou no início da semana para Criciúma, devidamente liberado. O técnico Ivan Izzo poderá escalar Elorhan para manter o esquema tático, ou colocar o meia Branquinho, porque já disse que a posse de bola será valiosa.
A provável escalação do Taubaté: Rafael Dida; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Diego; Anderson, Elivelton e Velicka; (Elorhan ou Branquinho), Rodriguinho e Marcos Nunes.
O atacante Leo Jaime, de 33 anos e boas temporadas pelo Bragantino, foi contratado pela Ferroviária e deve estrear provavelmente como opção de banco para o decorrer da partida. O meia Cristian, que no sábado passado saiu substituído na metade do segundo tempo, superou a contusão e está confirmado.
O técnico Vinícius Munhoz não antecipou a escalação. Em Taubaté, dirigiu um time com: Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Raniele e Fernando Júnior; Caíque, Daniel e Cristian (Miqueias); Felype Hebert (Rafael Oller), Roberto Pitio (Daniel) e Jorge Eduardo.
Na Arena da Fonte Luminosa a arbitragem terá: João Vitor Gobi (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 2) e Paulo Sérgio dos Santos (quarto árbitro).
Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o Taubaté levantando a bola na área da Ferroviária durante o segundo tempo de sábado passado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.