Regional

Taubaté reencontra o Botafogo em jogo que vale vaga nas oitavas da Copinha

O vencedor da manhã desta sexta-feira enfrentará o ganhador do jogo da noite com o Corinthians em São José

Escrito por Jogando Juntos

13 JAN 2022 - 20H29

Caíque Toledo/EC Taubaté Copinha 999 (Caíque Toledo/EC Taubaté)

O jogo do reencontro entre Taubaté e Botafogo, nesta sexta-feira, às 11h, no estádio Joaquinzão, valerá uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O vencedor avançará para enfrentar o ganhador de uma outra partida que também será disputada na região, às 21h45, entre Corinthians e Resende, em São José dos Campos.

No domingo passado, fechando o quadrangular do Grupo 14 da primeira fase que foi disputado em Taubaté, o Botafogo venceu o Taubaté por 2 a 0 e terminou na primeira colocação, deixando o time taubateano com a segunda vaga.

Na segunda fase, que teve os 64 classificados da primeira fase abrindo as eliminatórias em mata-mata de partida única, o líder Botafogo permaneceu em Taubaté, onde derrotou o gaúcho São José dos pênaltis, após empate por 0 a 0. O vice-líder Taubaté foi visitar o XV de Piracicaba que foi o primeiro colocado do Grupo 13 e venceu fazendo 3 a 1.

As duas partidas foram realizadas na quarta-feira, às 11h e mostraram que taubateanos e botafoguenses estão credenciados para o reencontro desta sexta-feira. O Taubaté soube fazer os gols em seus bons momentos e também teve resistência quando atacado. O Botafogo correu riscos ao depender de uma vitória nos pênaltis, mas poderia ter resolvido os problemas com bola rolando, porque desperdiçou claras oportunidades de gol.

Preparação

O Taubaté venceu o XV de Piracicaba com a sua formação completa, mas agora corre o risco de não contar com o lateral-esquerdo Romero. O jogador sofreu um corte no rosto em lance acidental e passou a ser dúvida. Em Guaratinguetá, o volante Moisés entrou na substituição, foi para a lateral direita e deslocou o lateral-direito João Salles à esquerda. Agora, o lateral-esquerdo Ronald, que esteve afastado por contusão, poderá reaparecer estreando na Copinha.

O Botafogo venceu o Taubaté sem seis jogadores afastados por Covid-19. Contra o gaúcho São José, Kawan voltou e Lucas Barreto, Reydson, Gabriel, Pedro China e Dudu permaneceram afastados.

Protocolo

Sobre o acesso da torcida, o Taubaté divulgou a seguinte orientação:

A entrada ao Joaquinzão é gratuita, e, para isso, o protocolo da Prefeitura de Taubaté para o confronto pede que o torcedor faça o cadastro de seu ingresso virtual. No dia do jogo será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou, para não vacinados, um exame PCR de 48h ou antígeno de 24h antes. Também serão recolhidos 1kg de alimento não perecível para o projeto Mesa Taubaté.

Segundo o protocolo definido pela Prefeitura de Taubaté, os portões do estádio serão abertos por volta de 9h30, e fechados às 11h30. Chegue cedo e evite filas.

Garanta seu ingresso virtual pelo link:

https://doity.com.br/copinha–botafogo-x-taubate–3-fase…

Times

O Taubaté, do técnico Harley Dias, venceu o XV de Piracicaba com: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero (Moisés); Igor, Peloggia, Thiago Patto (Kayque) e Sapata (Gustavo Cabelo); Ewerton Pardal (Gustavo, depois João Wagner) e Garcez (João Vinícius).

O Botafogo, do técnico Ricardo Resende, eliminou o gaúcho São José com: Maurício; Carlos Henrique, Ewerton e Kawan; Wendel Lessa, Kauê (Felipe), Raí, Liberato e Jefinho; Gabriel Tigrão (Daniel Fagundes) e Maranhão.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Pietro Dimitrof StefanellI (árbitro), Fabrício da Silva Costa (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Leonardo de Jesus Sampaio (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo.

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
O atacante taubateano Ewerton Pardal encarando a marcação do zagueiro botafoguense Ewerton na partida da primeira fase


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.