Regional

Revelação do Taubaté desperta interesse de clubes que disputarão o Brasileiro

O garoto Brenner foi lançado após o Paulista Sub-20 e virou titular de destaque na equipe principal da Série A-2

Escrito por Jogando Juntos

13 MAI 2021 - 18H24 (Atualizada em 13 MAI 2021 - 18H34)

Caíque Toledo/EC Taubaté Taubaté 967 (Caíque Toledo/EC Taubaté)

O Taubaté está fechando participação no Paulista da Série A-2 sem a desejada classificação ao mata-mata decisivo, mas poderá ter uma grande vitória no projeto que lançou jogadores do seu competitivo time juniores no último Paulista Sub-20. O atacante Brenner desperta o interesse de clubes tradicionais, representando a possibilidade de excelente negociação.

A respeito, o Taubaté divulgou na tarde desta segunda-feira um nota sobre o assunto.

“Após uma série de questionamentos da imprensa e até divulgação de boatos falsos, o Esporte Clube Taubaté informa publicamente que abriu negociações, mas ainda não concluiu a venda do atleta Brenner, de 19 anos, destaque da equipe da disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Depois de brilhar no torneio estadual da categoria Sub20, o atleta foi promovido ao time profissional nesta temporada, e, por enquanto, acumula 11 partidas pelo Burro da Central, com dois gols marcados.

Até o momento, o Taubaté já foi procurado por dois grandes times do Rio de Janeiro, um de Minas Gerais e outros seis que disputam Série A ou Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao longo da atual gestão, o Esporte Clube Taubaté tem se esforçado em valorizar as categorias de base, pensando no aproveitamento presente e em negociações para o futuro. A última venda realizada pelo clube foi em 2013, quando o goleiro William foi negociado com o Coritiba.

Na atual temporada, 13 atletas do atual elenco profissional foram formados nas categorias de base do clube, sendo que, além de Brenner, outros dez entraram em partidas e com seis fazendo suas estreias profissionais no atual campeonato.”

Despedida

Na 15ª e última rodada da fase de classificação do Paulista da Série A-2, o Taubaté recebe o Sertãozinho, sábado, às 15h, no estádio Joaquinzão. Os taubateanos terão a última chance de uma vitória em casa depois de sete jogos com empates ou derrotas. Os visitantes estavam caminhando para um rebaixamento à Série A-3, consumado na quarta-feira.

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
Brenner na vitória sobre o São Bernardo, por 3 a 2, em Campinas


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.