Por Meon Em Regional

Taubaté visita o São Bento de Sorocaba decidindo vagas nas semifinais da Série A-2

O time precisa vencer no tempo normal ou nos pênaltis para manter o sonho do acesso ao Paulistão

O Taubaté visita o São Bento de Sorocaba, nesta terça-feira, às 21h30, e precisa vencer, no tempo normal ou nos pênaltis, para decidir uma das vagas de acesso com o São Caetano. O jogo fechará o mata-mata das quartas de final do Paulista da Série A-2 e terá transmissão pelo Sportv.

O mata-mata das quartas de final do campeonato termina com a partida de volta entre Taubaté e São Bento. Na terça-feira da semana passada, o jogo de ida foi disputado em Taubaté e terminou sem gol.

Em Sorocaba, um novo empate, por qualquer placar, implicará decisão por pênaltis. O critério de desempate já definiu outros dois confrontos, com o São Caetano e o São Bernardo superando respectivamente o Monte Azul e o Juventus. Nesta segunda-feira, no Canindé, o XV de Piracicaba visitou a Portuguesa e voltou a vencer, por 1 a 0, depois dos 3 a 2 na ida.

O mata das semifinais também será armado de acordo com a campanha geral. O São Caetano, totalizando 30 pontos e nove vitórias, ultrapassou o São Bernardo, de 30 pontos e 8 vitórias. O XV de Piracicaba, com os seis pontos somados contra a Portuguesa, passou a ter 29.

O São Bento, com 28 pontos, ainda poderá terminar na frente dos demais, chegando a 31. O Taubaté, de 25 pontos, tem 28 como limite e assim, avançaria às semifinais com quarta melhor campanha.

Na semifinais, uma das vagas de acesso ao Paulistão 2021 seria disputada entre Taubaté (4ª melhor campanha) e São Caetano (1ª) e com o time de São Caetano tendo o direito da partida de volta em casa. A outra vaga ficaria entre São Bernardo (2ª) e XV de Piracicaba (3ª) e com o segundo jogo em São Bernardo do Campo.

Reencontro

Na terça-feira da semana passada, no Joaquinzão, Taubaté e São Bento poderiam ter alterado o placar de 0 a 0. Aos 19 minutos, a arbitragem não marcou um pênalti para os taubateanos e que ainda provocaria a expulsão do zagueiro infrator. Depois, aos 41, uma bola teria ultrapassado a linha de gol quando o goleiro taubateano reagiu fazendo uma grande defesa.

Mesmo em uma tarde quente, os dois times mantiveram um ritmo interessante. Em casa, os taubateanos encontraram caminhos em cruzamentos para a área e arremates de média distância. Os sorocabanos também levaram perigo quando infiltraram passes nos raros espaços disponíveis. Assim, deixaram a impressão de que novamente terão uma partida bem equilibrada, mas sem o sol forte por causa da mudança do horário, um pedido da Sportv.

Os times

No começo do jogo no Joaquinzão, o Taubaté perdeu o atacante Rodriguinho, contundido e substituído por Coutinho. Agora, depois de uma semana de recuperação, o meia Bruninho também tem chances de surgir na vaga.

Na partida de ida, o técnico João Vallim dirigiu o Taubaté com a seguinte formação: William; Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio (Malcoon); Elivelton, Boquita e Geovanni Pavani; Rodriguinho (Coutinho, depois Denis Neves), David Batista e Maykinho (Bruninho).

O São Bento enviou o time reserva para visitar o Tombense, no sábado à tarde, na cidade mineira de Tombos, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Empatou por 1 a 1 e passou a acumular dois empates e quatro derrotas nas seis partidas já disputadas pela competição nacional.

O técnico Edson Vieira, que também não foi a Tombos e deixou o time reserva com o assistente Marcelo Cordeiro, no Joaquinzão dirigiu a seguinte formação: Lucas Macanhan; Alison, Marcelo, Douglas Assis (Bruno Leandro) e Luís Henrique (Lucas Silva); Fábio Bahia, Adriel (Pablo) e Thiago Primão (Evandro); Jair (Erick Luiz), Bambam e Ruan.

Como a arbitragem gerou problemas no jogo de ida, uma equipe da elite estadual foi escalada para trabalhar no estádio Walter Ribeiro: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro), Danilo Ricardo Simon Manis (assistente 1), Evandro de Melo Lima (assistente 2), Adriano de Assis Miranda (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (avaliador de campo).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
O time que venceu o rachão no último treino do Taubaté, na manhã desta segunda-feira, no Joaquinzão


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.