Regional

Taubaté Vôlei anuncia permanência do seu emblemático e vitorioso capitão

O levantador Rapha renovou contrato depois de ter sido sondado por outros times como o Blumenau

Escrito por Jogando Juntos

17 MAI 2021 - 17H17

Taub Vôlei 982

Presente em todos os 14 títulos conquistados pelo Taubaté Vôlei, o atleta que mais vestiu a camisa do clube renovou seu vínculo e segue como uma das peças fundamentais do projeto. A permanência do capitão Rapha foi anunciada nesta segunda-feira.

A temporada 2021/2022 do voleibol para o EMS Taubaté Funvic teve seu start oficial dado nesta semana. A montagem do elenco que dará seguimento ao vitorioso projeto taubateano tem como primeira grande novidade a renovação de contrato com o levantador Rapha, de 41 anos.

Capitão do EMS Taubaté Funvic em todas as conquistas da história do clube, Rapha renovou seu vínculo com o time taubateano por mais uma temporada, e continuará vestindo a camisa 7 na temporada 2021/2022.

O atleta chegou ao time no início da temporada 2014/2015, depois de uma passagem muito vitoriosa pelo voleibol europeu, onde conquistou títulos na Rússia, Turquia e especialmente na Itália, onde foi tricampeão da Liga Italiana, tricampeão da Copa da Itália, bicampeão da Supercopa, bicampeão da Champions League e tetracampeão do Mundial de Clubes.

Logo na temporada 2014/2015, quando chegou a Taubaté, Rapha já pôde levantar a primeira conquista da história do EMS Taubaté Funvic, com o Campeonato Paulista de 2014.

Depois disso, Rapha fez história no Taubaté e esteve presente em todos os 14 títulos conquistados pelo clube. No total foram seis títulos de Campeonato Paulista (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, e 2019), uma Copa Paulista (2015), duas Copa Brasil (2015 e 2017), um Torneio Super Vôlei (2020), duas Supercopa (2019 e 2020) e duas Superligas (2018/2019 e 2020/2021).




Em casa

Sobre a renovação para mais uma temporada no EMS Taubaté Funvic, Raphael Oliveira, um mineiro de São João Del Rey, comentou: “Estou me sentindo muito bem com essa renovação. Taubaté é a minha casa, estou no projeto praticamente desde o começo, vi e ajudei o clube a se transformar nessa potência do voleibol, então é um orgulho poder viver isso. Vejo que a temporada 2021/2022 será muito desafiadora para nós, de muitas mudanças, novos atletas chegando, mas a filosofia vencedora do Taubaté não será mudada. Com certeza vamos atrás de todos os objetivos e seguiremos com uma equipe muito forte”, disse.

Sobre o que mais o motivou a renovar seu contrato com o EMS Taubaté Funvic, Rapha também destacou o forte laço que tem com a cidade e com o clube. “Sempre fui muito bem acolhido e respeitado na cidade e isso pesa positivamente, com certeza, para continuar defendendo essa camisa. Quando eu assinei pela primeira vez com o Taubaté, eu acreditei no projeto, mesmo com o time ainda não tendo essa história rica de títulos que tem hoje. E poder ter levantado todos esses troféus e conquistado tanta coisa bacana é um grande combustível para que eu possa continuar em busca de novas conquistas. Ser o atleta com mais jogos pelo clube e com mais conquistas, também me motiva a continuar e dar força para os que estão chegando. Vai ser um ano muito bacana para nós nessa nova etapa que se inicia.”, completou o capitão.

Além de sua linda e vencedora história como levantador e capitão do EMS Taubaté Funvic, Rapha criou um vínculo forte com os torcedores e com a própria cidade de Taubaté. Tornou-se um cidadão taubateano – inclusive recebendo tal honraria da Câmara Municipal de Taubaté – e em 2018 foi escolhido para ser o embaixador da EAFI – Escola de Atletas e Formação Integral, da Prefeitura de Taubaté.




Nas fotos (de Renato Antunes/Maxx Sports), Rapha em um jogo e com os troféus que ajudou a conquistar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.