Por Valtencir Vicente Em Regional

Taubaté Vôlei começa a decisão com derrota

O time rendeu abaixo do esperado e o Sesi aproveitou a oportunidade

Lucarelli faz um dos pontos do Taubaté (Foto: Reprodução Youtube)

Lucarelli faz um dos pontos do Taubaté

Reprodução/Youtube

O Taubaté amargou uma derrota o jogo de ida das finais do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Visitando o Sesi na noite desta terça-feira, em São Paulo, perdeu por 3 sets a 0. Agora, na sexta-feira, terá a partida de volta em casa e precisará de uma vitória dupla.

No ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi soube empolgar a sua torcida, permanecendo quase sempre em vantagem . O Taubaté esboçou reação em alguns raros momentos, mas quando conseguiu o seu melhor rendimento, o adversário deu poucas chances.

No primeiro set, o Sesi pressionou mais e venceu por 25 a 21. O Taubaté, que não conseguiu ameaçar o adversário, no segundo set ficou ainda mais vulnerável. Quando o time de São Paulo fez 18 a 12, os taubateanos sentiram o golpe e o placar final foi 25 a 16.

O técnico Cezar Douglas tentou melhorar o rendimento do Taubaté utilizando os jogadores que começaram no banco, como Japa, Gelinski, Caio e o cubano Isbel Mesa. No terceiro set, o time cresceu um pouco e chegou a ter uma parcial favorável de 8 a 6.

Inspirado, confiante e com uma boa virada de jogo, o Sesi reagiu e ao fazer um 15 a 11, começou a encaminhar o jogo para uma vitória por 3 a 0. O Taubaté melhorou e teve chances quando perdia por 21 a 22. E no final, errou um ataque que empataria por 24 a 24. Assim, o time casa fechou com um 25 a 23.

Para inverter a situação e ser campeão, o Taubaté terá que vencer o jogo de volta, sexta-feira, às 19h, no ginásio do Abaeté. E como não há saldo de sets, não tem a necessidade de devolver exatamente o placar de 3 a 0. Assim, os taubateanos provocariam um set desempate, o golden set.

Nesta terça-feira, o Taubaté começou a partida com: Rapha, Wallace, Otávio, Éder, Lucas Lóh e Lucarelli e Mário Júnior. O Sesi, do técnico Marcos Pacheco, entrou com: Bruninho, Théo, Murilo, Fábio, Lucão, Aracaju e o líbero Serginho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.