O Taubaté Vôlei confirmou o favoritismo e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. Recebendo o Itapetininga, não deu chances ao adversário.
Jogando na noite deste domingo, 24/09, a equipe da EMS Taubaté Funvic confirmou mais uma vitória pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial, e avançou às semifinais da competição. Atuando diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, os taubateanos venceram por 3 sets a 0, (parciais de 25×16/25×19/25×18), em 1h20 de partida.
Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic está classificada para as semifinais do estadual. O adversário será o SESI-SP, e a primeira partida já está marcada para a próxima quinta-feira, 28/09, às 21h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra na formação inicial: Rapha, Dante, Wallace, Lucarelli, Otávio e Thales. Os únicos desfalques foram Renan e Mario Ivovic, que seguem se recuperando de contusões.
Após um início equilibrado, o saque taubateano começou a entrar muito bem, dificultando a recepção adversária e forçando muito erros do Itapetininga. No bloqueio, a EMS Taubaté também esteve muito bem desde o início do set. Com esse início muito bom, o Taubaté abriu vantagem de cinco pontos. A equipe manteve bom padrão de jogo, virando bem as bolas de ataque e contando com erros de saque do Itapetininga. Vitória taubateana por 25 a 16, em 21 minutos de jogo.
O segundo set foi novamente de domínio da EMS Taubaté Funvic, que desde o início do período mostrou uma consistência defensiva muito boa, propiciando contra-ataques que foram bem aproveitados pelo time da casa. O bloqueio taubateano também continuou sendo um dos pontos fortes do time, sendo fator decisivo para a vantagem no placar. Vitória taubateana por 25 a 19, em 23 minutos.
O terceiro set começou com o Itapetininga melhor em quadra e os visitantes chegaram a abrir vantagem de três pontos à frente. O Taubaté voltou a equilibrar as ações, variando bastante o saque, de forma a dificultar a recepção do Itapetininga. Com mais equilíbrio, o Taubaté soube explorar melhor as variações de jogada com o levantador Rapha fazendo ótima atuação e distribuindo o jogo de forma bem efetiva. Mesmo com maior equilíbrio, o Taubaté confirmou a vitória vencendo o terceiro set por 25 a 18, em 25 minutos.
O técnico Daniel Castellani se mostrou contente com a vitória e a classificação, e frisou que o time ainda tem muito a evoluir. “Sim, controlamos o jogo e foi importante, pois temos muita informação para trabalhar. mesmo com esse curto tempo, teremos como saber onde podemos evoluir. teremos pouco tempo até o jogo contra o SESI, mas vamos trabalhar muito para fazer o time funcionar ainda melhor”, comentou.
Sobre os importantes reforços que o time taubateano teve com o retorno dos jogadores da seleção, Castellani afirmou que ainda pretende trabalhar muito com a equipe nessa formação. “O que eles jogaram hoje, já é o que eles fazem normalmente. Nossa evolução vai ser construída ao longo dos jogos, mas esses atletas são de altíssimo nível, e vão responder muito bem a isso, tenho certeza.”, disse.
O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic na partida foi Lucarelli, com 12 pontos.
As semifinais
Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic está classificada para as semifinais do estadual. O adversário será o SESI-SP, e a primeira partida já está marcada para a próxima quinta-feira, 28/09, às 21h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo e decisivo jogo está marcado para o domingo, 01/10, no Ginásio SESI – Santo André (Pça Dr. Armando Arruda Pereira,100 – Santo André), às 14h00.
A outra semifinal começará na quarta-feira, às 20h, com o Corinthians recebendo o Campinas em Guarulhos. O segundo jogo fechará o playoff na sexta-feira, às 21h, em Campinas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.